Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

A MORDIDA DE SOARES

Um dos fatos marcantes desta copa do mundo de futebol foi a mordida do craque Luiz Soares no zagueiro italiano. Reincidente, Soares foi punida pela FiFa com expulsão do torneio. Ele já havia sido punido por gestos semelhantes na Holanda e na Inglaterra. Fica evidente, ao meu ver, o distúrbio do jogador.

O que me leva a tratar do assunto em nosso blog foi o apoio da populacão uruguaia e algumas autoridades ao craque. Claro que como ser humano deve ser amparado e estimulado a tratar-se, jamais, porem, ser endeusado e receber as filigranas que recebe. Ele precisa de ajuda. Foi, me parece uma inversão de valores. A mordida é uma atitude ante esportiva e sintomática de desajuste emocional. Volto a escrever sobre isso adiante.






e

2 comentários:

  1. Semelhante a atitude de alguns pais em relação a seus rebentos. Inversão de valores, que ao invés de tratar os distúrbios, estimulam a animalidade dos jovens que testemunhamos hoje em nossa sociedade...

    ResponderExcluir
  2. Realmente concordo com vc, ele necessita de uma ajuda psicológica, pois não foi a primeira vez que isso aconteceu, então ele precisa aprender a controlar esse impulso de querer morder seus adversários nas partidas de futebol, e esse fato de pocurar uma ajuda profissional serve também para nós todos que muitas vezes temos nossos "instintos" de pensar sempre mal a respeito de nossos semelhantes, ou então algum defeito que temos e que nos incomoda, é sempre bom procurar ajuda para nos sentirmos melhor... Ótima semana pra você Fred e à todos que fazem parte deste blog!

    ResponderExcluir