Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 1 de julho de 2014

A MORDIDA DE SOARES 2

O ser humano guarda "segredos" na alma em forma de traumas desta e de outras experiencias na carne. Não se pode ficar a condenar esta ou aquela pessoa em função dos seus gestos. Naturalmente que, de conformidade com a natureza das atitudes se pode, e muitas vezes é necessário, se posicionar claramente contra certas situações. Não devemos nos esquecer que as ações foram perpetradas por um ser humano e, como tal, carrega fragilidades, enfermidades morais e traumas que desconhecemos, por nossa vez.

Estaríamos totalmente isentos desta ou daquela ação nefasta? A colocação de Jesus à respeito de atirar a primeira pedra quem estivesse sem erros ainda funciona perfeitamenet. Isso não quer dizer que, por exemplo, em casos como a punição da fifa em relação a atitude ante desportiva do atleta não nos lembremos que a sociedade necessita funcionar dentro de regras éticas que visam preservar as relações sociais. Sem elas teríamos a barbárie. Defender erros a título de que todos erramos é equívoco e não condizente com a construção de uma nova etapa da humanidade. Amparar quem violou as leis das relações e incentivar o reenquilíbrio do ser. Ele precisa compreender o que fez para crescer e avançar.


Luiz Soares se desculpou perante o ofendido e a sociedade. O que o levou a isso foi sincero ou motivado pela necessidade de diminuir a pena? Só a consciencia dele pode responder. Até acredito  que sim. Creio que tenha se arrependido. Este é o ser humano, com direito a mudar.

Um comentário:

  1. Amigo Fred a atitude do Soares foi digna acho que ele agiu com consciência espero que esta punição lhe sirva de lição e daqui pra frente ele faça diferente. Quando criança os pais deveriam ter corrigido porque esse tipo de comportamento é inaceitável agora só um tratamento para saber a procedência ele tem que se cuidar.
    Amigo um final de semana com muita paz junto aos familiares!!! Deus conosco sempre!!!!!

    ResponderExcluir