LEMBRAM O EVENTO "O QUE PODEMOS FAZER JUNTOS" QUE EU IRIA PARTICIPAR ? POIS BEM, FOI FANTÁSTICO. O AMBIENTE ESPIRITUAL ESTAVA ENCANTADOR. NA SEXTA - FEIRA, FIZ UMA PALESTRA APÓS O PASTOR ERIVALDO ALVES, DA IGREJA BATISTA. AS PALAVRAS DO REPRESENTANTE EVANGÉLICO FORAM DE EXTREMA FELICIDADE. PARECIA UM SONHO VERIFICAR A RECEPTIVIDADE DOS QUE LÁ SE ENCONTRAVAM PARA COM A IDÉIA DA APROXIMAÇÃO ENTRE AS RELIGIÕES.
HOJE, SÁBADO, TIVEMOS A PLENÁRIA, COM OS PRESENTES SUGERINDO CAMINHOS PARA FORTALECER O MOVIMENTO "O MESMO PAI, O MESMO FILHO, O MESMO AMOR." REFLETIMOS DE COMO JÁ HAVIAM SE PASSADO MILENIOS E AS RELIGIÕES SOFRIAM OS PRECONCEITOS DE SEUS SEGUIDORES. POR QUE CATÓLICOS NÃO PODERIAM DIALOGAR COM EVANGÉLICOS E ESTES COM OS ESPIRITAS ? FIZEMOS UMA CERTA VIAGEM HISTÓRICA PARA IDENTIFICARMOS COMO FOMENTAMOS A VIOLÊNCIA EM NOME DO DEUS DE AMOR. E COMO AQUELE ERA UM MOMENTO HISTÓRICO, UM PONTA- PÉ INICIAL PARA QUE O FUTURO POSSA CONHECER A FORÇA DOS QUE ACREDITAM NA ESPIRITUALIDADE DO HOMEM E O QUANTO ESSA FORÇA É CAPAZ DE TRANSFORMAR O PLANETA.
A IDÉIA QUE FOCAMOS É A DE QUE SOMOS CONVIDADOS A NOS TORNARMOS PONTES, DEIXANDO DE SERMOS MUROS, NUMA TEIMOSA ATITUDE DE SEPARAÇÃO.
ESPERAMOS BELOS DIAS NO FUTURO. COM A PACIENCIA QUE ESSE MOVIMENTO DE DIÁLOGO E CONVIVENCIA SOLICITA.
Parabéns pela iniciativa. Infelizmente, não tive como estar presente prestigiando e apoiando este movimento em nome do bem, pois ainda me encontro em terras do Ceará. Que Deus possa continuar abençoando os teus e os nossos passos, no sentido de conseguirmos continuar levando propostas de paz ao mundo, ao mesmo tempo em que as introjetamos em nossas vidas.
ResponderExcluirAproveito para parabenizar as postagens do blog. Estive lendo algumas... Penso que precisamos, cada vez mais, preencher os diversos meios de comunicação com propostas libertadoras. Para tanto, rogo ao Pai as inspirações saudáveis nestes teus apontamentos internautas.
Que notícia maravilhosa!
ResponderExcluirSempre me perguntei porque existe esse preconceito se todos nós somos irmãos e acreditamos que Deus, nosso pai, reje nossa vida e nos ajuda a enfrentar os caminhos mais atribulados que passamos.
Rogo à deus que as religiões consigam essa aproximação, porque será bom para todos.