Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

INDIGNAÇÃO

VAMOS FALAR UM POUCO DE POLÍTICA. ESPECIFICAMENTE, DE POLITICA EXTERNA. NÃO FIQUEM TRISTE COMIGO PORQUE VOU ABORDAR ESSE TEMA. FAZ PARTE DA EXPERIENCIA HUMANA E TOCA TUDO O QUE DIZ RESPEITO À VIDA SOCIAL. TAMBEM SINTO A MESMA INDIGNAÇÃO QUE VOCES QUANDO O ASSUNTO ABORDA A POLITICA COMO É FEITA EM NOSSO PAÍS MAS NÃO PODEMOS NOS ALIENAR. ALÉM DISSO, O BLOG É DE UM ESPÍRITA, QUE ABORDARÁ TEMOS DOUTRINÁRIOS, SIM, MAS NÃO É UM ESPAÇO DO ESPIRITISMO. É UM ESPAÇO PARA OS TEMAS HUMANOS, OBJETIVANDO, COM A NOSSA VISÃO ESPIRITA, CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR. MAS, VAMOS LÁ.

O BRASIL CONTINUA COM SÉRIOS PROBLEMAS DE INFRA- ESTRUTURA. NOSSO ÍNDICE DE COBERTURA EM TERMOS DE SANEAMENTO BÁSICO ESTÁ MUITO AQUEM DO QUE DEVERIA NESSE SÉCULO 21.APENAS CERCA DE 53%. MUITAS CRIANÇAS CONTINUAM MORRENDO COM DOENÇAS TÍPICAS DA AUSENCIA DESSE SANEAMENTO. A HANSENÍASE AVANÇA NOVAMENTE NO PAÍS E MUITOS BRASILEIROS CONTINUAM MORRENDO EM NOSSAS ESTRADAS ESBURACADAS E MAL SINALIZADAS. O PROGRAMA DO GOVERNO, O pac, EM TRES ANOS, CONCLUIU APENAS 13% DE SEU PROGRAMA. SEGUNDO PESQUISAS, INVESTIMOS QUASE NADA DE QUE PRECISAMOS NESSA ÁREA. BOM, APESAR DESSES NÚMEROS INFELIZES, NOSSO GOVERNO VAI INVESTIR 1 BILHÃO DE DÓLARES EMINFRA-ESTRUTURA...EM CUBA!

SERIA NECESSÁRIO ARRUMAR A CASA. POR SIMPATIAS IDEOLÓGICAS, JÁ FICAMOS NO PREJUÍZO COM A BOLÍVIA, NA QUESTÃO DAS REFINARIAS INVADIDAS E NA COMPRA DE GÁS QUE NÃO PRECISAMOS, POR PREÇOS MAIORES. SOLIDARIEDADE PARA COM OUTROS POVOS É BOM MAS DENTRO DA RACIONALIDADE. HONDURAS TAMBEM PRECISA DE AJUDA, PRINCIPALMENTE PORQUE O BRASIL AJUDOU A AFUNDAR UM POUCO A ECONOMIA DO PEQUENO PAIS DA AMERICA CENTRAL. SE TEM DINHEIRO PARA INVESTIR EM CUBA, POR SINAL, UMA DAS MAIS LONGAS DITADURAS DO PLANETA, POR QUE NÃO CONSEGUE INVESTIR COMO DEVE NESSE NOSSO PAÍS , ONDE MUITOS BRASILEIROS NÃO CONSEGUEM BEBER ÁGUA POTÁVEL E MORREM ÀS PORTAS DOS POSTOS E HOSPITAIS, SEM O DEVIDO ATENDIMENTO?

O BRASIL FEZ UMA OPÇÃO, NO MEU ENTENDER, DESEQUILIBRADA EM TERMOS DE POLITICA EXTERNA. APOIA HUGO CHAVES, NA VENEZUELA, E ESTE VEM REPRIMINDO, COM VIOLÊNCIA, AS MANIFESTAÇÕES CONTRA O SEU GOVERNO. FALA EM DEMOCRACIA E SE EMPOLGA COM CUBA, QUE ESTÁ SOB O GOVERNO DOS CASTROS HÁ 50 ANOS.

E MINHA INDIGNAÇÃO CRESCE QUANDO, APESAR DE TANTOS BRASILEIROS PASSANDO FOME OU VIVENDO ABAIXO DA LINHA DE POBREZA(MAIS DE 40%), ASSISTIMOS POLITICOS COM DOLARES NA CUECA E REAIS NAS MEIAS,PROPINAS DE MILHÕES, RELAÇÃO ESQUISITA PARA COM EMPREITEIRAS, ETC.

MEUS AMIGOS, ME PERDOEM A TEMÁTICA MAS É UMA CONTRIBUIÇÃO PARA NOSSA REFLEXÃO. SINCERAMENTE, OREMOS PARA QUE AQUELES QUE EXERCEM A MISSÃO GRANDIOSA DA POLITICA, CUMPRAM DA MELHOR MANEIRA SUA TAREFA. É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE PERANTE A COLETIVIDADE E ELES NÃO SABEM DAS CONSEQUENCIAS DOLOROSAS DE SUAS ESCOLHAS INFELIZES(PELO MENOS CREIO QUE NÃO SABEM)

QUE DEUS POSSA ILUMINÁ - LOS PARA QUE, ONDE ESTIVEREM SE EQUIVOCANDO, SE CORRIJAM. E COMO CIDADÃOS, MEDITEMOS NA HORA DE VOTAR. NOSSO VOTO É NOSSA CONTRIBUIÇÃO PARA AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE NOS CERCAM.

5 comentários:

  1. É...

    Se analisarmos o discurso de Lula há 15 anos, nos perguntaremos: "Quem era naninha?..." Esse jargão muito usado em minha terra é apenas a expressão de alguém que tem memória e lembra dos discursos inflamados do atual presidente contra as injustiças sociais, contra a pobreza e a misária que assolam o país, que ele dizia, "usada pela classe burguesa para a arrecadação de votos".

    Hoje, vemos todas as bolsas pagas a população: bolsa familia, vale gás... Até para estudar, alunos do projovem ganham bolsa! Mas o correto não é apenas garantir a educação? E porque a bolsa? Para tornar os cofres públicos mais pobres e a população mais alienada. "Eita governo bom!" Dizem uns... "Há o Lula será como Getúlio Vargas, seu trabalho será reconhecido ao final de seu mandato" Dizem outros. E eu pergunto: Cadê a promoção do homem? Cadê o "Ensinar a pescar?" Já estão dando
    o peixe frito com um limãozinho, para que a revolta não aconteça. Vejo isso como a tática pão e circo, do governo da Roma Antiga.

    Já dizia Nicolau Maquiavel em seu célebre livro "O Principe": Para compreender o povo, é necessário ser rei. Mas apara compreender o rei, é necessário estar no meio do povo" E o nosso presidente esteve nos dois lados e conseguiu ser igual a todos os outros chefes do Poder Executivo Nacional.
    Creio sinceramente que ele leu este lívro.

    Existe um outro trecho neste livro que diz assim: "...Quando a mão do príncipe pesar, deve se de uma só vez, sem misericórdia. Mas quando o príncipe for bom, deve ser aos poucos, em doses pequenas, para que o povo lembre sempre que seu príncipe é o melhor de todos os principados..."

    Sem mais para o momento.
    Indignação ao quadrado.

    ResponderExcluir
  2. aLESSANDRA, LAMENTANDO TER TOCADO A SENSIBILIDADE REFERENTE `A SUA ADMIRAÇÃO PELO PRESIUDENTE. tAMBEM JÁ TIVE. cLARO QUE ELE TEM COISAS BOAS, POOREM,POIR TUDO O QUE ELE DIZIA E FEZ AO CONTRÁRIO; PELO APOIOI AO ABORTO ; PELO APOIO QUE DÁ AS DITADURAS; PELO AMPARA A CORRUPÇÃO E OUTRAS COISAS MAIS, NÃO POSSO SER OMISSO. rEPITO: TODA MITIFICAÇÃO CEGA. \RECONHEÇO A IMPORTANCIA HISTÓRICA DELE E QUANTO À CRÍTICA, NÃO É QUESTÃO DE JULGAR COMO VOCE SE REFERE. ESTOU FALANDO DE UMA POSTURA ADMINISTRATIVA QUE ATINGE O COLETIVO. O CRISTÃO PODE E DEVE TER OPINIÃO QUANTO À ISTO.E SOU MAIS ENFÁTICO; COMO CRISTÃO, NÃO POSSO CONCORDAR COM UMA ADMINITRAÇÃO QUE VEM TENTANDO LEGALIZAR O ABORTO. aS COISAS DO ALTO ESTÃO ACIMA DE MINHAS SIMPATIAS IDEOLÓGICAS.DESCULPE, QUERIDA AMIGA SE A DECEPCIONEI NESSE ASPECTO aGORA, ENTRE FRANCISCO DE ASSIS E EU, FIQUE COM FRANCISCO, CLARO...RSRSRSRSR.BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Fred, você sabe o quanto eu lhe admiro e nutro um sentimento de amizade muito forte sobre você, e é com esse sentimento que eu lhe peço não adentrar nessa seara tão suja que é a política, pois ela tem o poder de unir e desunir as pessoas. Sei que esse blog representa o cidadão Fred, mas antes de tudo todos que irão acessa-lo irão, primeiramente, buscar o "ídolo Espírita Fred" e, quem sabe não trará idéias controvertidas a respeito daquilo que você "maravilhosamente" faz no seio do Movimento espírita?
    Que ótimo você possa externar essa sua indignação junto àqueles que de você se aproxima, porque haverá oportunidade desse diálogo individual e não coletivo?
    Perdoe-me se, dessa maneira, estou a contrariar seus ideais, mas é apenas uma forma que encontrei para que seja preservada a sua pessoa e aquilo que você representa, A Doutrina Espírita.
    Sugiro consultar sua protetora Martha a esse respeito.

    - Com exceção dessa ressalva que faço, seu blog está excelente.
    Muita paz.

    ResponderExcluir