Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

INFLUENCIAS ESPIRITUAIS SOBRE CRIANÇAS 2

Sem dúvida, é de cortar coração e dificil, para uma enorme parcela da população, aceitar tal fato : crianças obsediadas. A chave para abrir novos caminhos é a reencarnação. Aliás, não foi por acaso que, em o Evangelho Segundo o Espirtismo, um espirito orientador diz que a reencarnação seria a segunda palavra fundamental à revolucionar a vida humana. A primeira, o Amor.

Entender o ser humano como um espirito antigo, senhor de seus atos desde tempos imemoriais, pode abrir esse leque capaz de esclarecer fenômeno tão delicado e amargo. O que sabemos da Lei Soberana da vida? O atraso espiritual que ainda nos caracteriza a humanidade, nos leva à visões quase que infantis da vida e de Deus...

Olhar alem da imagem, da roupagem atual e esculpir, no próprio coração, a necessidade de harmonia entre nossa forma de viver e o Universo. Se não fosse o Grande Amor que nos rege não suportaríamos a justa carga de recomposição, de reajuste moral que desencadeamos no usufruto desordenado do livre arbítrio. Ainda que não entendamos , no ato, o funcionamento das leis do Universo, elas são pedagógicas e visam, sempre, o aperfeiçoamento do ser. Não há condenação na Lei de Deus. Há recurso de reajuste ainda que amargo, pela amargura que semeamos outrora ou agora.

Dispomos, no entanto, de meios para socorrer tais casos. Não preciso nem enfatizar o apoio da familia em carinho e fé. Realizar a prática do evangelho no lar é uma grande contribuição, oferecendo atmosfera mais limpa para o socorro do Alto aos casos dessa natureza. E as casas espiritas possuem, em geral, atividades fraternais que visam socorrer os inúmeros casos de obsessão que, infelizmente, ainda epidemicamente, atinge grande parcela da população. Mas não nos esqueçmos: os inúmeros exitos alcançados nesses tratamentosse reporta à máxima: o amor cobre a multidão de pecados.

Um comentário:

  1. Querido amigo, saudades!...

    Vi seu artigo antes de ontem, e falei pra mim mesma, amanhã leio esse artigo com calma e felizmente parei de ver bobagens e li os dois artigos sobre influencias espirituais em crianças. Para mim isso é muito serio e doloroso, me comovo ate em falar, pois passamos por uma experiencia dessas com meu segundo filho quando ela tinha 2 anos de idade e só um imenso amor e muita fé em Deus cura tudo. Graças ao Pai Celestial que eu estava já conhecendo e estudando a Doutrina Espirita que me ajudou e muito a compreender e auxiliar meu filho a mim mesma e a entidade equivocada! Abençoada Doutrina!

    E hoje conheço um menino chamado (vizinho), que sinto que além das enfermidades que sofre traz também as dores da influencia espiritual, que só posso ajudar através das preces, pois os pais são de outra religião e não encontrei ainda oportunidade (coragem) de chama-los a visitar o Centro Espirita. Que Jesus nos auxilie!

    ResponderExcluir