Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MEDO DE DEUS

É interessante verificar o temor que os materialistas tem de Deus. Talvez nem eles mesmos percebam isso. A ciencia vai avançando e, quando aparece um dos seus que levanta a possibilidade da presença de Deus para explicar um dos inúmeros fenômenos da natureza, surgem os desesperados, afirmando que não se deve buscar colocar Deus nessa história.

Desde tempos imemoriais, materialistas existiram. Fala-se que Epicuro o era e nos dias de hoje Richard Dawkins é o encarregado de combater a presença divina, lançando obras que tentam negar a ação do Alto. Claro que não conseguirá. Eles mesmos se espantam com o fato de atravessarmos séculos e a idéia de Deus se fortalece cada vez mais. O conceito é que vai sofrendo algumas alterações mas a presença de Deus cresce. E dentro da própria ciencia, avoluma-se o número dos que se convertem à realidade do Criador. São premios nobeis que assumem a convicção de que só Deus explica a grandeza da vida. São pesquisadores que se rendem aos fatos contundentes da Consciencia regendo o Universo.

Recordamos Allan Kardec, no livro "A Genese", escrevendo de forma encantadora, que não pode existir um efeito inteligente sem uma causa tambem inteligente. Seria um contrasenso, diríamos nós.

Esse medo de Deus que apresentam alguns cientistas tambem se explica pelo fato de que, o conhecimento da Mente Divina agindo no Universo solapa suas bases de conhecimento desde as universidades e ameaça-lhes suas supostas glórias. Alguns, por orgulho, pois não querem saber de uma inteligência maior que a sua no universo. Mas aí não são verdadeiros cientistas. Estes são os que amam a verdade e não tem receio do novo e, muito menos, de mudar de visão desde que os fatos pesquisados os leve a isso.

Deus em sua Sapiencia, vai favorecendo a inteligencia dos homens, se revelando paulatinamente à medida que a ciencia avança para a realidade do mundo invisível, para as
dimensões das energias.

Até lá, façamos a nossa parte, disseminando as sublimes consolações da presença de Deus e Seu Amor, derramando- se em nossos caminhos e clareando-nos a fé raciocinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário