Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 3 de julho de 2010

QUE HOMEM É ESSE?

Fico a meditar, observando como Jesus vai vencendo o tempo, cada vez mais vigoroso. Suas idéias ganham a coloração das épocas mas permanecem com tal poder de persuasão, tal capacidade de impacto, que fico a indagar: QUE HOMEM EXTRAORDINÁRIO É ESSE?

Muitos personagens entram na história relacionados com o progresso da humanidade com muita justiça. Verificamos, porem, que muitos jazem nos museus ou como uma vaga lembrança, como se hovessem sido devorados pela voragem dos séculos. E quando nos voltamos aos poderosos, estes somem do conhecimento popular e ficam, apenas, como referencia histórica quase sempre negativa. Ele, não. Atravessa incólume mesmo que deturpados os seus ensinamentos por uns e outros e permanece como um marco magnífico no desenvolvimento histórico, sócio, moral e espiritual da civilização.

É fato que no oriente ele não é visto como na parte ocidental do planeta mas, mesmo por lá, é figura respeitada, enxergada como um dos mais fantásticos profetas já surgidos pelo mundo. Seus ensinamentos possuem a magia de serem perfeitamente empregados na vida cotidiana das criaturas.

Olhando para a história do cristianismo, verificamos que, ao longo dos séculos, Ele revolucionou não apenas os postulados ético- morais de toda a humanidade como individualmente catapultou existencias, tornando-as heróicas. Vidas que se entregaram pelo seu Evangelho, em apoteose de amor e luz, clareando sendas por onde todos nós trilhamos em meio às nossas dificuldades e limitações.

Que homem maravilhoso é esse? Quanto ainda precisamos aprofundar nossos estudos e reflexões, para entender uma nesga a mais que seja, desse ser indimensional, atemporal e inigualável...

Um comentário:

  1. Bom dia!!!!Frederico. Muito obrigada.
    Que linda suas palavras, que ensinamento grandioso o de gratidão. A gratidão é sem dúvida um dos maiores sentimentos para com a vida, agradecer fatos e coisas, pessoas, nossa familia, nossos pais, ancestrais é idissociável ao ser humano, e mais ainda agradeçer a vida de Deus que palpita dentro de nós e se exterioriza na natureza, que lindoooo. O sentimento de gratidão me faz lembrar uma passagem do Livro que conta a história de Chico Xavier e que acho bem interessante é mais ou menos assim: "Chico sai apressado para o trabalho e uma senhora pediu para ele lê uma receita (prescrição médica), e o mesmo disse que não podia no momento e seguiu caminho, a alguns passos Emmanuel se materializou e disse-lhe: Chico a dor não pode esperar, então ele voltou e leu-a, após lê seguiu caminho, mais uma vez Emmanuel se materializou e disse: Chico olhe para trás e veja o que você ia perder. Chico Xavier voltou-se e da boca da mulher sai um facho de luz, enquanto a mesma agradecia-o." Eu fico a imaginar o quanto perdemos pelo fato de não agradecermos,mas agradecermos com sentimento de gratidão, com alegria no coração. Por isso Fred eu também aproveito a oportunidade para agradeçer a Deus por você existir, por você nós trazer tantas mensagens esclarecedoras e sublimes. Obrigada, obrigada, muito obrigada.
    Que DEUS te abençõe sempre.

    ResponderExcluir