Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

NOVA CIVILIZAÇÃO

Todo mundo já percebeu que o mundo está em plena mudança. Em todos os campos da manifestação do pensamento humano há alteração significativa. Em outras áreas, a mudança é mais lenta e encontra resistencia maior.

Esse turbilhão, essa efevercência, leva de roldão os anestesiados e causa insegurança e temor. A resistencia à mudança que caracteriza o homem torna-se patente no espirito engessado, arcaico, sem viço para ansiar novos ares.

Ainda há um imenso trabalho a ser feito no tocante aos valores da nossa civilização. A futilidade de propósitos e os interesses egoísticos disseminam a fragilidade moral terrena. A maturidade que afugenta a desonestidade e a indiferença ainda é minoria, embora seja uma minoria que vem crescendo consideravelmente ao longo desse período de intensas e profundas transformações...

São as reencarnações de espiritos nobres, melhorando a condição média no âmbito moral, os fatores responsáveis por esse acelerar de mudanças na concretização de uma sociedade mais ética e transparente, eivada de valores mais espiritualizados. A síndrome das posses materiais darão lugar à vontade de mais amar seu semelhante, de mais despojar-se do jogo das aparencias, do infeliz hedonismo que alimenta monstros devoradores da felicidade humana.

Esse ciclópico período da humanidade é o baixar do Céu à Terra, trazendo o Édem das virtudes para mais próximo da experiencia humana. Feliz os que vierem à somar para essa mudança, mudando a si mesmo. O novo modelo civilizatório deve ter início em nós, na intimidade da nossa maneira de viver, pensar, agir...

2 comentários:

  1. Estamos realmente na transição e como vc diz só os anestesiados não percebem, mesmo diante de tantas evidencias e temor temos que agir dentro de nós a expanção do Bem!
    Obrigado amigo! Jesus te ilumine sempre!♥

    ResponderExcluir
  2. Concordo querido amigo, precisamos buscar tirar o melhor de nós, ser felizes com o que temos, com as pessoas que vivemos... aprender que para se ter é preciso primeiramente dar...
    Talvez por isso o Mestre nos deixou uma advertencia:
    "Os mansos herdarao a terra..."

    PS: desculpa a falta de pontuacao.

    ResponderExcluir