Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

NOSSO TRABALHO EM GOIANA

Nós temos uma atividade no município de Goiana, aqui em Pernambuco, na zona da mata norte do Estado. Creio que já temos cerca de seis anos, se não me falha a memória. Numa área de dois hectares, numa granja que era da família do meu irmão e grande amigo de muitas encarnações Clenaldo Fonseca. Limpamos a área que estava abandonada, erguemos as duas primeiras barracas de palha de coqueiro, agregamos a comunidade carente da região e passamos a fazer um trabalho de evangelização das famílias, além, claro, de uma assistencia social imediata. É lindo, o trabalho. Já inicia-se no sábado, com a visitação aos lares dos assistidos, levando sopa e donativos. No domingo, pela manhã, temos a ação no local. Isso ocorre quinzenalmente. Quem nos visitar nessa atividade vai se encantar com a paisagem bucólica, as casinhas brancas, as árvores frutíferas do local e a imensa energia espiritual da área.

Provavelmente iniciaremos a ampliação das atividades desse trabalho que tem a denominação de NACCA - Núcleo de Apoio Cristão Casa do Caminho - no próximo ano. Os Espiritos já traçaram as novas diretrizes e vamos colocá-las em prática. Ultimamente, face as inúmeras palestras, não tenho estado lá mas já estou organizando as coisas para retomar o pique do trabalho. Estão convidados a conhecer esse lugar "mágico", magia essa criada pelo amor de todos os tarefeiros e dos assistidos, alem, claro, dessa almas benfeitoras que nos orientam do mundo invisível.

Caso eu não esteja em determinados domingos, Nosso Cleo e sua companheira Angélica, alem de outros amigos, encontram-se lá para recebe-los com muito afeto. O NACCA fica à caminho da praia de Ponta de Pedra. Contato pelo e-mail: nacca@oi.com.br. Vale à pena uma visita e teremos grande alegria de recebe-los.

Um comentário:

  1. Aninha e eu sentimos muitas saudades do NACCA, esperamos em breve podermos voltar a participar desse maravilhoso e edificante trabalho.
    Abraços,
    José Carlos

    ResponderExcluir