Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

VÁRIAS DIMENSÕES DA MATÉRIA

Um tema que desperta reflexões em muita gente é aquele que dia respeito a realidade da vida após à morte. Fala-se em esferas espirituais e algumas pessoas tem dificuldade de entender esse mecanismo. Hoje, vários pesquisadores do campo da física quântica e da área da astrofísica, já abordam suas convicções de que o Universo possui várias dimensões. A energia escura desafia o conhecimento atual da astronomia, ela que compõe mais de 90% do Universo conhecido.

Estudos já falam de matéria em níveis diferentes de vibração, escapando da abordagem de qualquer aparelhagem humana. Na verdade, é isso que nos ensinam os benfeitores espirituais. Até o pensamento é um tipo de matéria quando se irradia da mente. Andre Luis chama de matéria mental. A matéria, que é um tipo de energia densificada, tambem se encontra em níveis tão sutis, tão etéreos que para nós é como se não existissem, pois se manifesta em realidade vibratória alem da velocidade da luz, escapando-nos a qualquer verificação.

Após a morte, a consciencia continua a existir. A individualidade que somos continua sua trajetória, agora revestida de um organismo tão rarefeito que só pode ser detectado na realidade do mesmo teor vibratório em que se manifesta na vida espiritual, salvo em casos especiais, como em contato com alguem dotado de clarividencia. As chamadas esferas espirituais são camadas concentricas em torno dos mundos, a fim de que os que saem desses mundos mas que ainda estão presos à realidade moral do planeta, possam continuar, sem maiores sobressaltos, sua caminhada. Existem, no entanto, esferas em vários níveis, correspondendo a condição de desenvolvimento moral de cada indivíduo. O corpo de energia que nos reveste é o elemento definidor de nosso estágio espiritual pois reflete nossa condição mento-moral.

Não se deve, porem, pensar que as esferas só existam em forma de uma acima da outra. Elas tambem existem se interpenetrando, embora existam com independencia total entre si pois estão em realidade vibratória diferenciada. Para facilitar nosso entendimento à respeito, basta verificar que nos movimentamos em meio a várias forças invisíveis e não nos damos conta disso. Os pesquisadores da ciencia da Terra chamam de Universos Paralelos. As idéias estão convergindo para a sabedoria espiritual.

Observemos a nossa realidade interior. Observemos o teor de nossos pensamentos e a natureza das nossas emoções. Anotemos as ações que entabulamos pois todos esses fatores formam o universo que somos, a realidade íntima, sutil, em que nos situamos. Quando nossa morte chegar - desencarnação na linguagem espírita - essa realidade interna será patenteada, caracterizando o padrão vibratório que nos levará à morada espiritual que corresponder ao que somos por dentro. Vivamos com a melhor conduta, dentro de princípios elevados, para que a passagem nos seja leve e satisfatória.

Um comentário:

  1. Grande Amigo Fred,

    É com muito contentamento que leio as mensagens postadas por você, pois enriquecem minha alma. Confesso que também tenho utilizado as bases doutrinárias aquí destacadas em minhas singelas palestras por aí a fora!
    Permita-me pedir-lhe, se julgares for o momento, pois gostaria de ver seus comentários a respeito dos recentes conflitos entre a Colombia e a Venezuela, além da força armada implantada recentemente pelos E.U.A. nas divisas com a Amérioca Central.

    Forte Abraço do amigo de sempre,

    Cleó!

    ResponderExcluir