Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PSICOMETRIA

Atendendo solicitação feita por um dos participantes do blog, interessado em estudar o fenômeno da psicometria - faculdade que alguns sensitivos apresentam de perceber acontecimentos ocorridos em determinados locais ou de entrar em contato com a história de antigos donos de objetos pelo simples toque nos mesmos - indicamos o estudo da obra do cientista Ernesto Bozzano : Enigmas da Psicometria , publicada pela Federação Espirita Brasileira. É uma obra qualificada do grande pesquisador italiano.

Realmente, é um fenômeno interessante. Se relaciona com a clarividência mais aprofundada e outros recursos de que somos dotados e nem percebemos.Os antigos iniciados das doutrinas secretas já estudavam tais fenômenos e chamavam de registros Akásicos. Afirmavam que tudo o que é vivido se encontra retido na atmosfera psíquica do planeta (no caso de acontecimentos em locais) e que os objetos ficam imantados pela energia de quem os possuiu. Perfeitamente lógico pois se exalamos energia, essa energia envolve tudo o que nos pertence, com as características do nosso ser, pois ela reflete nosso caráter, a natureza dos nossos sentimentos, enfim, o que somos. É o mesmo motivo de alguem que se aproxima de outro e se sente mal pelos fluidos raivosos ou invejosos dessa pessoa. O mundo da energia necessita ser melhor estudado pelas criaturas, o que favorecerá um belo aprendizado e, ao mesmo tempo, nos desenvolverá muito, no que diz respeito ao aspecto espiritual. Quem se interessar por psicometria, aproveite esse livro indicado.

2 comentários:

  1. Olá!!! já sou sua seguidora, será um prazer te-lo como meu seguidor, certo??

    ResponderExcluir
  2. Você trabalha com psicometria amigo? Se sim, gostaria de entrar em contato para trocar uma idéia.

    ResponderExcluir