Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

GIUSEPPE MOSCATI - UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA

Uma amiga me emprestou um dvd para que eu me emocionasse conhecendo a história (real)  do dr. Giusepe Moscati, italiano, que, a título de darmos uma idéia, teria sido o Bezerra de Menezes da Europa. A vida extraordinária de Moscati pode ser conhecida e admirada no filme : Moscati - o doutor que virou santo. Fui às lágrimas.

Para termos uma idéia da sua fecunda existencia, ele foi um dos poucos homens fora da igreja a ser canonizado pelo papa. Viveu e realizou uma colossal obra de amor no fim do século 19 e começo do século 20. Confiram o filme. Magnífico, no tocante ao personagem, não na parte técnica . Comovente, é inspiradora sua vida. Fiquei, sinceramente, ansiando, um dia, ser como ele( e serei). Meu distanciamento da grandeza do amor ficou mais explícito ainda. Não digo isso com uma visão negativa, auto destrutiva, não. É uma constatação ante o que este espirito fez na Itália pelos pobres, na grande epidemia ´do cólera e nas liçoes filosóficas que legou.

Não detalharei mais sobre o filme. Importante que assistam e se deliciem, tambem, com o que escreveu Moscati sobre a imortalidade da alma. Ressalvo que ele não era espirita. Era cristão. Isso diz tudo. Que amor aos semelhantes ! Que dedicação à luz! Que grandeza de coração! Assistam.

2 comentários:

  1. Que interessante!
    Achei um trecho do filme do You Tube
    http://www.youtube.com/watch?v=y70z2HJfEv0

    Abração e obrigada pelo bom exemplo

    ResponderExcluir
  2. Eis o link com o filme completo:

    http://www.filmesreligiosos.com/2010/10/moskati-o-doutor-que-virou-santo.html

    Boa semana a todos.

    ResponderExcluir