Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PACIENTE TERMINAL E AS IDEIAS DA IMORTALIDADE

o garoto Shaun Miller, de Melbourne, Austrália, 17 anos, postou vídeo emocionante se despedindo dos familiares e amigos pois, após duas intervenções na área cardíaca, foi dado como desenganado pelos médicos. Teria poucos dias de vida devido ao mal cardíaco. Em sua fala, Shaun pede para que não chorem pois "FICARIA BEM"...afirma, ainda, que "SENTIREI SAUDADES"...

Verificamos aí uma linguagem de quem acredita, naturalmente, que continuará a existir, não como algo vago, mas como uma individualidade pois sentirá saudade mas ficará bem. Ou seja, permanecerá com consciencia de si mesmo e que sentirá saudades, terá emoções. Aliás, muitos são os exemplos de pessoas que nem conhecem o espiritismo e se expressam com essa visão de que a vida que se sucede à sepultura é um prolongamento do que vivemos aqui na Terra. Estamos no limiar daquele período em que as idéias espiritas predominarão. Não se precisa ser oficialmente espirita. O fator natural de amadurecimento e lógica será determinante. É aí que o espiritismo cumprirá, sim, sua finalidade, ainda que em muitos países ele não seja conhecido como doutrina formal, e sim, como lei natural, fazendo parte da essencia humana como de fato o é.

3 comentários:

  1. Oi amigo !!! Acho que o nosso irmãozinho
    já trouxe com ele essa visão que o espirito
    não morre e que sempre viverá!!!! Passando
    como sempre para te desejar uma viagem
    maravilhosa, como também um final de semana com muita paz,recheado de bençãos e de amor!!!! Abraços!!!! Muita paz!!!! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui está o link pra os amigos que ainda não assistiram o vídeo ^^
    http://www.youtube.com/watch?v=0INdYV1N-js
    Abraço pessoal. Ah, Fred e os amigos daqui de CG, nos vemos a noite e amanhã pela manhã o/
    Abraço a todos =)

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo cansado não é!!!!!+ valeu disso eu
    tenho certeza!!!! Porque quando a gente sai
    para pregar os ensinamentos de Jesus esse
    cansaço ele desaparece e a gente fica leve
    de ver o dever cumprido não é verdade? Bem
    Fred te desejo um inicio de semana com muita
    luz!!!!! Saúde!!!!Paz que Jesus te abençõe
    hoje e sempre!!!!Abraços!!!! Saudades!!!

    ResponderExcluir