Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A TAREFA EM CAMPINA GRANDE

Como informei aqui, estive na bela capital da Serra da Borborema neste final de semana. No Instituto Scheilla, dentro da programação de aniversário da casa, fiz a primeira palestra, com a sede lotada. À noite, fui à Sociedade Espirita Joanna de Angelis, tambem dentro das comemorações dos dez anos da casa. Um  público surpreendente nos esperava: segundo os amigos da SEJA, cerca de 500 pessoas aguardavam pacientemente a sessão solene. No domingo pela manhã, no admirável Centro de Convenções do Gardem Hotel, realizamos seminário sobre : Jesus - Fonte de equilíbrio  das emoções. Tivemos a participação de 250 pessoas inscritas. Ressalto a participação do afinado grupo musical SEMEARTE, daquela cidade. Uma alegria de final de semana, cheia das bençãos da semeadura luminosa da mensagem espirita. Alem das quase mil pessoas que participaram nas palestras programadas, tivemos a felicidade de participar, mais uma vez, do programa O Consolador, na Rádio FM  Cariri, que, com certeza, nos permitiu divulgar a mensagem para um número expressivo de corações. Só temos que agradecer essa extraordinária oportunidade e o grande afeto com que nos receberam, a mim e a minha esposa, os amigos de Campina, aliás, como sempre ocorre.

4 comentários:

  1. Fred

    Querido nós é que agradecemos tua presença e de tua esposa a nossa cidade.Sabemos do desgaste físico que ocorre em cada apresentação dessa, mas tens uma alegria tão grande que as bençãos do Pai renova tua energia e cada dia deixas marcado em nossos corações o sentimento de proximidade com a Divindade maior.Graças dou ao Pai por existir um semeador entre nós.

    Uma colega que assistia a palestra disse que foi uma lição qd respondesse que a instituição que não tiver preparada pra atender todos sem distinção não está pronta pra funcionar .....mais ou menos isso...
    Respondi a mesma que é a pura verdade,mas temos que tentar mudar essa realidade, infelismente vemos todos os dias isso nas casas espiritas.Cabe a nós não nos milindrarmos e carregar conosco o aprendizado que buscamos.
    Dizia eu a mesma que uma das tuas maiores virtudes é a humildade e o amor ao próximo.Tua mensagem é passada com o coração por isso atinge um numero tão grande de pessoas onde passas.

    Confesso que depois da palestra de ontem cheguei em casa com muitos conflitos íntimos, reflexo da situação que venho atravessando a um bom tempo, mas isso pra mim tem um resultado muito positivo, pois é sinal que absorvi os ensinamentos que ali foram passados.Refletir e fazer um balanço o que posso mudar emfim...Jesus sabe minhas angustias e como mesmo falaste tantas vezes, o maior psicologo é ele, A Fonte de Equilíbrio das nossas emoções.

    Amigo,Rogarei a Jesus que continue abrilhantar tua mente com essa riqueza de conhecimento.A cada vez penso que já te ouvi falar de tudo me deparo com um novo Fred,ainda mais meigo, mas com uma sabedoria impar como lidar com os assuntos que atinge todas as camadas.

    Obrigado Maria Santíssima por guiar nosso irmão no caminho do evangelho de amor.
    Abençoa essa família que dar o sustento nessa caminhada, a esposa e filhas que o acompanham e compartilham conosco de aplausos e lágrimas que ele arranca de nossos corações.
    Sei Mãe santa que a humildade dele não sente-se bem com elogios, mas venho diante de te dizer que é apenas um incetivo para que continue a jornada e que outros irmãos o tenham como exemplo.Que só a caridade e a humildade é o caminho que leva ao pai.

    A Deus te entrego nas minhas vibrações para que zele por Te sempre....
    Abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, muito obrigado pelo banquete de luzes que nos oferecestes em Campina. Assisti às três, só cheguei um pouquinho atrasado no Scheilla, mesmo assim valeu a pena. As abordagens dos bons expositores, consegue trazer novos ângulos para nossa análise, sempre mexendo com nossa intimidade espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Fred, como sempre suas palavras foram mágicas e tocam o íntimo da alma de cada um presente, levando-nos a refletir e enxergar mudanças ainda necessárias e atitudes que devam ser revistas!

    Fiquei mais feliz ainda por ter tido a oportunidade de dar-lhe um abraço e dizer-lhe que foi através de uma brilhante palestra sua que eu e minha esposa entramos "de cabeça" na Doutrina Espírita. Não poderia deixar de agradecer-lhe por ter aberto novos horizontes em nossas vidas e em nossa relação com Deus!

    Muito Obrigado e seja sempre bem vindo a Campina Grande! As almas dessa cidade precisam de suas orientações várias vezes ao ano. Sei que é difícil, cansativo, renegatório, mas quando puderes não deixe de trazer as mensagens superiores ao nosso convívio! Além de sempre estarmos recebendo, através de sua mediunidade, mensagens de um dos coordenadores espirituais da nossa região!

    Siga em frente com as benção de Deus!

    Um grande abraço.

    Leonardo Paiva.

    ResponderExcluir
  4. Fred, preciso te relatar um fato: naquela mesma noite em que entreguei a tua esposa, la no Seja, os dados pedindo para orar por uma menina que se encontra em João Pessoa, no Hospital Arlinda Marques, acometida por um tumor de tálamo, aconteceu fato interessante. Ela no dia seguinte, chamou mãe contou-lhe que havia sonhado por toda a noite com Adriana que estava acompanhada por uma pessoa que parecia ser um médico e que lhe disse: não se preocupe daqui em diante vou cuidar de você...
    A mãe da criança ligou para Adriana e contou tal fato.

    Tem alguma coisa a ver com nossas orações?

    Que Maria Santíssima possa te cobrir com seu manto de luz e amor.

    Sobretudo para te aumentar a paciência para conosco!!!

    Forte abraço a você e suas mulheres(esposa e filhas)...

    Forte abraço

    ResponderExcluir