Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 4 de novembro de 2012

A ATENÇÃO DO ESPIRITO

Nas dimensões espirituais, a alma situa-se no alvo que sua atenção se volta. Essa colocação surge para analisarmos o fato de espiritos permanecerem presos não só a ambientes bem como a épocas. Daí muitos ficarem alienados do que lhe ocorre à volta e, até, sem perceber os seres humanos que pululam ao seu redor. Isso infere que não basta estar desencarnado para tudo perceber à sua volta.

Espiritos fixam seu pensamento e vibração em determinado período de suas experiencias. Não percebem o tempo passar. Aliás, por isso mesmo, a sensação do tempo é algo que pode diferir daquela que os que estão na carne vivenciam. Isso tambem explica a razão de. nas reuniões mediúnicas, conversarmos com entidades completamente alheias à sua realidade de desencarnadas ou desconectadas da passagem do tempo. Muitos, ainda, experimentam a vivencia de épocas remotas. Temos, antão, mutos elementos para um estudo aprofundado sobra a vida e a constituição dos universos.

Outra coisa que me vem à mente nessa abordagem é quanto a assertiva de Jesus de que " onde colocas o teu coração, aí estará o teu tesouro". Onde a alma coloca seus interesses, sua atenção, ali passa a ser o seu universo pessoal, o ambiente de suas aspirações. Sem descer à maior profundidade pela imaturidade intelectual de seu tempo, Jesus tratava desse aspecto de nossas vidas após a morte ( tambem ). O espirito e o tempo - como bem colocava Herculano Pires - tem muito o que se estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário