Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 11 de novembro de 2012

A INDA O DESCASO

Nosso Thiago, pela resposta que deu sobre minha resposta à sua postagem referente a Seca e o Descaso,  demonstra que ficou aceso, ou seja, a defesa confirma que a ideologia política do amigo pesa muito no raciocínio dele. Vejamos: faz referencia aos governos militares, como se, em algum momento, tivéssemos citado que o período militar hovesse sido melhor ou que houvéssemos feito alguma defesa dos militares no governo. Ledo engano. Segundo aspecto é que o amigo cita isso e infere que os atuais governantes foram os instaladores da democracia no país quando sabemos que uma parcela deles, pelo menos, não "lutou" por democracia. Depois, refere-se Thiago ao fato do governo ter "cortado " na própria carne. Ora, amigo, FOI OBRIGADO A FAZE-LO´. AS DENÚNCIAS FORAM TÃO GRAVES ( E AINDA SÃO ) QUE NÃO HAVIA COMO SEGURAR AS PESSOAS NOS SEUS CARGOS. Por fim, ele fala dos espiritas que, se não concordam com o governo, entrem na política e façam melhor. Temos aí uma questão que o Thiago precisa entender: para se posicionar como cidadão não se faz necessário que se seja politico profissional, ou seja, eu não preciso ser vereador, prefeito, senador, etc, para ter o direito de me posicionar ou ter minha visão das coisas. Já pensou, todo mundo que discordar de uma administração municipal ter de ser prefeito para poder consertar o que discorda...escreveu ainda o amigo discordante das colocações que aqui fiz, que orador espirita não salva ninguem e que não é pai de ninguem. Ora, não entendi a referencia. Qual a ligação com o assunto? Se foi para me lembrar que eu não salvo ninguem, agradeço mas já sabia disso e não me proponho a qualquer coisa dessa natureza, amigo. Depois, não me acho pai de ninguem aqui. Apenas exponho, no nosso  espaço, o que acho sobre vários assuntos, inclusive política. Nunca expressei que voces concordem comigo. Se a sua preocupação é de que os meus pontos de vistas possam influenciar alguns corações que aqui participam,  não creio nisso. E para concluir, segundo seu último comentário que está postado logo abaixo, deixa a entender que se refere as dificuldades que temos de viver a mensagem de espiritualização, o que é verdade, no entanto, isso não impede que possamos discordar de nossos governantes. No que diz respeito ao bem coletivo e a administração pública, desde que se faça as observaçõoes com respeito e sem ferir a dignidade de outrem, perfeitamente válido que haja o contraditório. Aliás, em termos de democracia, fundamental que exista a oposição. Fora isso é ditadura e esta, seja de direita ou de esquerda, repudio.

Permanecerei discordando desta linha de administração da sociedade que prima pelo aborto, que  estabelece práticas que lesam o bem público ( A Suprema Corte do país confirmou tal prática agora há pouco ) e relegam compromissos com o exemplo que devem vir dos nossos líderes. Para que não achem que tenho uma visão fechada sobre os atuais mandatários, sei que os há de boa intenção, porem, a posição jamais será de cunho pessoal e sim, de visão e prática da ordem política. Repito uma assertiva do Livro dos Espiritos que o mal predomina ainda na Terra porque os bons se omitem ou se calam. Sem estardalhaço e sem muito menos achar que os governantes são os ruins e nós somos os bons ( porque não acho mesmo isso ), escrevo  para reforçar que temos o direito de discordar e alertar, sim, quando, porventura, algum mal teime em se perpetuar sobre a coletividade.
Desculpem o texto já longo e o assunto enfadonho. Dou aqui a celeuma por encerrada.

2 comentários:

  1. Oi amigo, concordo contigo pois infelizmente
    o Brasil está infectado de politicos que não
    fazem nada, só pensa em si, e o resto que se
    exploda, francamente, brincar de faz de conta
    pêlo amor de Deus isso não existe!!! Como não
    votei na atual presidente, então tenho minha
    consciência tranquila,até porque não sou PT.O
    descaso está ai estampado pra quem quiser ver.
    Bem amigo, aquele inicio de semana com saúde,
    muita paz e luz em seu coração!!!!

    Sei que já foi colocado ai no Blog + eu acho ela
    lindo demais!!!Só para descontrairmos ou seja
    refletirmos!!!!

    Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
    já não se adoçará junto a ti a minha dor.

    Mas para onde vá levarei o teu olhar
    e para onde caminhes levarás a minha dor.

    Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos
    uma curva na rota por onde o amor passou.

    Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame,
    daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.

    Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste.
    Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.

    ...Do teu coração me diz adeus uma criança.
    E eu lhe digo adeus.
    Pablo Neruda

    Um ótimo inicio de semana para todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o irmão Fred, vamos continuar nos posicionando contra tudo que for contra a lei do amor e respeito ao proximo.
    E para mudar não precisamos ser politico
    comeceços primeiro em nosso lar na rua ao nosso redor assim como fez madre tereza irma dulce da bahia e outros, trabalhando com amor ao proximo e estaremos mudando e contagiando a todos com a divina palavra Amor.
    então pra mudar basta AMAR. Muita paz

    ResponderExcluir