Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

LUZ APRISIONADA

O amigo Nilson postou comentário referente ao texto " Alegria dos Espiritos" fazendo alusão a uma abordagem do físico Fred Wolf em que ele trata da idéia que muitos cientistas tem, hoje, de que matéria seria luz aprisionada. Belíssima definição. lendo a postagem de Nilson logo abaixo, lembrei da definição do espírito André Luiz, através de Chico Xavier, na obra "Evolução em Dois Mundos", quando o médico e cientista brasileiro desencarnado define matéria como luz coagulada, conceito muito similar ao de Fred Wolf, não é mesmo ? Isto comprova a autenticidade do André Luiz, que se antecipou à própria ciência da Terra.

Embora a postagem do Nilson não tenha sido dentro da temática da alegria dos espiritos, ela é muito interessante pois não fala das mais recentes teorizações da física quântica. Já postei aqui que a física, antes a mais ferrenha estimuladora do materialismo é quem está desmoronando a concepção mecanicista do universo e quem vem trazendo uma vasta contribuição para a ciencia se aproximar, cada vez mais, da imortalidade. Podemos dizer, sem qualquer insegurança, que a Física vai confirmar ( oficialmente ) a existência da alma imortal dentre todas as ciências.

Um comentário:

  1. Caros Fred e demais leitores, enfatizando, o que vocês poderiam dizer dessa reportagem?

    http://minilua.com/alma-pode-ser-explicada-ciencia/

    ResponderExcluir