Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

AH! A SAGA HUMANA

Fico pensando na fascinante saga que é a vida humana. Muitos pensam que já decifraram o enigma que é a alma humana mas há meandros na nossa intimidade que não penetramos ainda. Só os milenios proporcionarão adentrarmos nessas maravilhosas dimensões que nos constitue o ser. Sim, existem alngulações, nuances no nosso universo pessoal, que só o processo evolutivo nos dará a chave para penetrarmos na magia que carregamos.

Quanto mais reflexiono na grandeza que compõe a alma imortal mais identifico nossa pequenez ante o que preciso ser alcançado, nossa limitação ante o ilimitado. O pensador repousa a cabeça sobre a mão espalmada e se indaga sobre os mistérios da vida. A perquirição o impulsiona para mais alto voo, para horizontes mais vastos. Temos uma estrada indefinível pela frente.

A saga humana é marcada pelos dissabores e pela alegria, pelas conquistas e pelas frustrações, pela liberdade bem utilizada e pelo desajuste nesta utilização. Ela é bela, por mais trágica que, muitas vezes, se apresente. É bela, por mais agonia vista sua realidade. É bela, por mais lágrimas banhem nossa face. Sempre vale a pena enfrentar os desafios e vencer. Jamais sairemos da vida. Ela é inerente ao espirito. A alma sempre estará na vida, sempre existindo, escolhendo caminhos, pontuando conquistas, edificando edifícios e aprendendo consigo mesmo. Vale a pena viver e sentir, e sofrer, e amar, e servir. Olhar para os céus é olhar para o nosso amanhã. Fitar o infinito é tomar posse da própria realidade: não perecemos jamais. Essa é nossa maravilhosa saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário