Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A INFELIZ ATITUDE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

A Associação Médica Espírita do Brasil entregou ao CFM ( Conselho Federal de Medicina ) carta de repúdio à atitude tomada por este quanto a questão do aborto. O Brasil possui cerca de 400 mil médicos e, apesar desse número, o CFM, sem discutir amplamente com a classe médica, apoiou mudança no novo código penal brasileiro, a fim de se permitir a realização do aborto até os três primeiros meses, desde que a mulher assim o deseje. Alem da ausência de transparência e do claro descaso para com a classe que representa, o conselho de medicina agride  o direito |à vida, vida esta que os médicos juram preservar e salvar. O aborto é crime hediondo pois ceifa a vida de alguém, de um ser humano, que não tem como se defender. Como entender a atitude do CFM? baseado em que fatores científicos ele define se a criança pode ou não viver ? será que o Conselho terá a coragem de dizer que o feto de três meses não tem vida ou não é ser humano ?

Ainda que não comungue da crença de um espírito utilizando o corpo, o Conselho sabe que a definição do que é o ser humano, ainda não está perfeitamente efetivada pelos próprios materialistas. Os aparelhos cada vez mais avançados vão dilatando a idéia de vida humana na condição fetal. Cada vez mais a tecnologia vem proporcionando a reflexão sobre o fato de que o feto, em qualquer etapa, é um ser vivo. Nós, espiritualistas, e espíritas em particular, sabemos disso há muito tempo. Aguardamos a certeza atingir uma parte dos nossos esculápios ainda presos em seus dogmas médicos. Sim, há posições dogmáticas na área científica e médica, sobretudo pelo fato de aferrarem-se, de maneira fechada, nas suas concepções descrentes, ainda que a medicina avance e a tecnologia venha, a todo momento, derrubando mitos e ampliando visões sobre a vida.

A carta de repúdio da AME - Brasil é um sopro de esperança de que nosso país não enverede pelo caminho doloroso e retrógrado da mortandade de bebês. Pela maneira com que o Conselho agiu, só aspectos ideológicos de uma minoria - pois não tenho dúvidas de que a grande maioria dos médicos são favoráveis à vida, mesmo que não tenham religião, assim como a grande maioria das mulheres - pode explicar tal comportamento. Oremos para que o bom senso predomine e a vida saia vencedora. Não pode haver paz numa sociedade que apóia a violência de se matar alguém, muito menos, quem não pode se defender

3 comentários:

  1. Bom dia caro amigo Fred,!
    De fato é lamentável esta atitude contra um ser humano, porém vamos orar para Deus nosso pai, que toque no coração humano e veja o homicídio que esta cometendo. Mas se formos verifica a dentro da questão Saúde em nosso Brasil,podemos afirmar que este ato já vem sendo prático a muito tempo, porque veja, quantas pessoas vem morrendo, porque não vem sendo atendido na saúde pública, quantas pessoas não estão sendo matadas , devido um erro médico, no que tange a a segurança humana, a educação, dentre outras questões sociais. Aí eu pergunto, o que dizer aos nossos governante o que deve fazer , se partirmos de nós mesmos a escolha de colocar no poder um ser que só sabe representar em sociedade? Quando a base hoje, esta desestruturada e de forma avassaladora vem decaindo-se cada vez mais, quando cito base me refiro a questão da educação.Não seria este um dos pontos mais acessível para se compreender os fatos ocorrentes em nosso País? como posso exigir aquilo que não possuo? e por aí vai, sei que como mesmo ensina o evangelho de Jesus, a quem se é dado , será cobrado. Então podemos fazer o que tu nos manda, que é orar, pois é o único que nos cabe neste momento. Vamos juntos refletir o que de fato podemos iniciar a fazer... Não será este antefatos o carma ou uma ação do ser intolerante em suas ações? Pois é enquanto há vida , há esperança. Que Jesus seja tua inspiração , hoje, amanhã e sempre. Será que não podes abordar sobre as consequências causada ao espirito após ter o corpo dilacerado pelo o ato do aborto? Aguardo ... de sua amiga Kika. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Triste que uma decisão tão séria seja tomada assim, sem pelo penos uma consulta aos profissionais. Mais um compromisso sério está sendo assumido =(

    ResponderExcluir
  3. Fred, só nos resta é entrarmos em oração pedindo ao
    nosso pai amoroso para que os nossos irmãos reveja
    esta situação porque o mesmo não pode se realizar.
    Que eles possam ter + amor em seus corações respeito
    á vida pois ela é preciosa e necessária.
    Como sempre passando para te desejar uma semana feliz
    e cheia de alegria!!!! Abraços!!!! Muita luz!!!!

    Para refletirmos!!!!


    Vida
    É o amor existencial.
    Razão
    É o amor que pondera.
    Estudo
    É o amor que analisa.
    Ciência
    É o amor que investiga.
    Filosofia
    É o amor que pensa.
    Religião
    É o amor que busca a Deus.
    Verdade
    É o amor que eterniza.
    Ideal
    É o amor que se eleva.

    É o amor que transcende.
    Esperança
    É o amor que sonha.
    Caridade
    É o amor que auxilia.
    Fraternidade
    É o amor que se expande.
    Sacrifício
    É o amor que se esforça.
    Renúncia
    É o amor que depura.
    Simpatia
    É o amor que sorri.
    Trabalho
    É o amor que constrói.
    Indiferença
    É o amor que se esconde.
    Desespero
    É o amor que se desgoverna.
    Paixão
    É o amor que se desequilibra.
    Ciúme
    É o amor que se desvaira.
    Orgulho
    É o amor que enlouquece.
    Sensualismo
    É o amor que se envenena.
    Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.
    Francisco Cândido Xavier



    ResponderExcluir