Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 16 de abril de 2013

ANIVERSÁRIO DA CASA DO CAMINHO

Amanhã, 17 de abril, a Casa do Caminho completa mais um ano de existência. São onze anos de estudo e divulgação da mensagem espírita na cidade do cabo de santo Agostinho, aqui na área metropolitana de Recife. Teremos a palestra do amigo Geceraldo Cerqueira, ex- presidente do Conselho da federação Espírita Pernambucana. A palestra ocorrerá as vinte horas. Teremos, antes, uma parte artística. Nestes onze anos temos recebido pessoas de vários estados do Brasil, como São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Alagoas, etc. que buscam o atendimento fraterno e espiritual dos amigos do mais alto. No período de sua existência, a instituição já se fez amparo de inúmeras famílias, graças à Deus, e tem procurado evangelizar dezenas de crianças nas tardes de domingo. Algo em torno de quinze jovens formam a sua juventude, além de manter uma bela atividade de cunho social, como a distribuição de sopa pelas ruas da cidade após a reunião pública das quartas feiras. Visitas são realizadas nos finais de semana, uma semana na vila Pocotó, noutra semana, na comunidade da linha. Gestantes carentes são amparadas e a comunidade ainda recebe a atenção do abnegado dr. Fernando Neves, médico de grande coração que oferece, em sua agenda de atividades, um dia no mês para atender os mais carentes.

Nas segundas feiras, algo em torno de vinte pessoas se dedicam a estudar as obras de André Luis. Neste mesmo dia, ocorre os trabalhos de cura à distância. Na quinta feira, ocorre a desobsessão. Nossa livraria "Chico Xavier" oferta livros atuais e, como não poderia deixar de ser, as obras clássicas, como os livros de Kardec, os de Leon Denis, Emmanuel, etc. Em Goiana, a Casa do Caminho apoia as atividades que transcorrem no Nacca, núcleo de atividades evangelizadoras que atende cerca de quatro dezenas de famílias naquela localidade. Amanhã, estamos mais felizes. Que Jesus nos estenda mais ampla possibilidade de sermos úteis e disso sejamos dignos. Fica o convite para amanhã à noite em nossa sede. Será uma grande alegria tê-los conosco nessa comemoração.

2 comentários:

  1. Amigo eu só tenho que parabenizar á todos que
    fazem parte desta instituição 11 anos é + que
    uma vida.Você á frente como um grande presidente
    cumprindo a sua missão amparando e recebendo
    corações sofridos com carinho atenção que lhe
    é peculiar isso eu acho por excelência. Pode ter
    certeza Fred se eu morasse ai no Cabo estaria
    fazendo parte do quadro da Casa do Caminho no
    auxilio ao nosso próximo. Espero um dia poder
    conhecer esta casa que é linda demais e que
    Jesus possa abençoa-la e estendendo também para
    todos vocês Parabéns e Felicidades!!!
    Abraços!!! Muita luz!!!!!


    ResponderExcluir
  2. Prezado e Querido Amigo,

    Deus abençoe e fortaleça as atividades desta embaixada dos céus na Terra.
    Certamente as dificuldades visitaram e visitam nossas instituições, porém a destinação dada pelo Altíssimo a esta Casa do Caminho detém e conta com abnegados trabalhadores da esfera espiritual e material que dedicam tempo, esforço e muito Amor na realização das atividades.
    Tarefeiros, obreiros, colaboradores, todos os braços que entendem e compreendem a dinâmica e grandiosidade do trabalho realizado em nome de Jesus, estão também de parabéns pelos 11 anos da Casa do Caminho.

    Forte e Fraterno Abraço

    Gustavo Cajueiro e Família.

    ResponderExcluir