Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 2 de abril de 2013

EM PLENA NATUREZA

A amiga Hilda, de Maceió, fez referencia, na área de comentários, sobre minha palestra ocorrida em Vitória de Santo Antão, precisamente no sítio. Sim, Cara amiga, foi uma experiência indescritível. O centro foi construído nas proximidades da residência dos confrades que me receberam, em plena natureza. Pequeno, tem apenas o salão, cabendo cerca de trinta pessoas. Lá fora, árvores frondosas e frutíferas. Jaqueira, cajueiro, limoeiros, pés de ingá, coqueiros...acrescento, ainda, que cerca de trinta metros, lá estava o galinheiro e a criação de patos.

Gente simples, dos arredores, e muitos parentes dos donos do sítio. Clima de alegria cristã. Sol forte e muito calor ( almoçamos  e logo após, 15 horas, fomos ao centro). Telhado de brasilit. Muito quente mas a brisa amenizava. Só contentamento. Os amigos que nos recebiam demostravam  a felicidade que sentiam pelo momento. Eu que estava em estado de graça, embora parecia que os amigos não acreditavam que eu pudesse estar ali para fazer a palestra, para vocês terem idéia de como eles são encantadores e humildes. O que seria eu para causar-lhes tal sentimento, meu Deus?

Sim, Hilda e companheiros de nosso espaço, foi uma tarde memorável. Já havia proferido palestras em núcleos muito singelos de nossa causa, o que, confesso, é de minha preferencia mas nunca em um sítio, na zona rural de um município interiorano. Sinto-me feliz pelo encargo a mim confiado de levar o conteúdo espírita àqueles corações e naquela localidade. Amplia-se neste amigo de vocês, a sensação de imenso débito perante os céus ante tanta bondade. Ah, ia esquecendo....: abordamos a perfeição da lei de Deus consubstanciada na reencarnação - Justiça das aflições. Valeu muito á pena.

Um comentário:

  1. Que bom Fred, fico muito feliz por ti e por todos que ali estiveram presente amo as
    pessoas humildes e que eles possam sempre
    te convidar porque vc faz a diferença levando
    temas que com certeza os nossos irmãos
    precisavam ouvir aprender e praticar demais!!!! Sou interiorana amo a flora e fauna!!!
    Abraços!!!! Muita luz!!!!


    ResponderExcluir