Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A REALIDADE DOS MUITOS MUNDOS HABITADOS

OVNs, outros planetas contendo vida, extra terrestres, são expressões corriqueiras nos dias atuais mas ainda marcadas pelo ceticismo de uns, crença exagerada e cega de outros, enfim, são temas polêmicos mas que, na atualidade, já não causam tanta estranheza no grande público. Na verdade, se fizermos uma pesquisa a nível mundial veremos que grande parcela da humanidade aceita que a Terra não seja o único planeta onde a vida se configurou. Mesmo sem uma maior clareza de como esta se daria em outros mundos, a razão popular já aceita essa possibilidade.


O espiritismo, como sabemos, tem, na pluralidade dos mundos habitados, um de seus pilares. Ao contrário de outros segmentos religiosos que coloca a Terra como ponto central do universo, o espiritismo não coloca nem o homem como o modelo único, nem o mais avançado dos universos, seja em moralidade ou em inteligência. No Livro dos Espíritos, os orientadores da humanidade falam ao codificador que existem mundos onde as almas que lá se desenvolvem possuem tambem corpos mas compatíveis a natureza do mundo onde estão localizadas. Ou seja, a diversidade das formas e de peculiaridades da natureza dos planetas e dimensões geram uma infinidade de possibilidades em que a vida, vitoriosa, se manifesta.



Pensando que o corpo de carne que utilizamos não suportaria as longas viagens interestelares, sobretudo ante uma velocidade mais aguda que aquela que nossa tecnologia atingiu, havemos de pensar que os que visitam a Terra proveniente de outras plagas não só desenvolveram uma tecnologia muito alem das nossas concepções mas que devem, tambem, em alguns dos casos reais de presenças espaciais, possuírem condições diferenciadas em suas constituições. Claro que é uma tese que levanto pois não possuímos mais amplas informações à respeito. O tema das pluralidades das condições nas diversas moradas na casa do Pai ainda nem mesmo é muito abordado nos meios espiritistas.



Estudando a temática em o Livro dos Espíritos verificamos que eles deixam muito claro que a alma utiliza organismos que, necessariamente, não tenham que ser similar ao nosso, que existem recursos e utilidades para determinados elementos da natureza que desconhecemos por ora. Poderíamos citar a eletricidade como exemplo. O próprio livro citado toca na questão. Estamos ainda tentando encontrar caminho para compreendermos essas manifestações que, periodicamente, infestam os céus do planeta, com estonteantes demonstrações desses objetos voadores não identificados. Mesmo considerando os casos em que os avistamentos não correspondem a presença de nossos irmãos de outros mundos pois há a fantasia, as interpretações equivocadas de outros fenômenos que não sejam casos de Ovns reais, permanecem os milhões de casos, desde a antiguidade, que evidencia não estarmos sós no universo.



Com o ser humano deixando a Terra para visitar outros orbes do nosso sistema solar, mesmo que ainda por intermédio de sondas espaciais não tripuladas, como no caso de nossas pesquisas em solo marciano, penso que, em breve, teremos informes mais detalhados dessa realidade, com possível contato mais próximo desses visitantes do espaço  para conosco. E o espiritismo tambem acompanha os acontecimentos atuais e a ciência. Se a reencarnação é averiguada por cientistas, isto interessa a doutrina dos espíritos ;  se a mediunidade chega aos laboratórios acadêmicos, os espíritas buscam ficar atentos a isto. Por que não no que diz respeito aos casos da ufologia? Afinal, não iremos adiante reencarnar ou nascer de novo, em novas condições, em outros mundos, conforme ensinamentos dos nossos maiores espirituais?



Poucas obras confiáveis na seara espirita encontramos sobre o tema. Na verdade, quase nenhuma. Ensaios inspirativos do astrônomo francês Camille Flamarion, publicados pela FEB - Federação Espírita Brasileira - é uma  das poucas coisas que dispomos. Estou terminando a leitura de um livro que, provavelmente recomendarei à voces. Aguardem. Voltarei ao tema numa próxima postagem. Penso que o tema é fascinante. E  vocês?

Um comentário:

  1. Concordo que o tema é de fato fascinante.

    Penso como deve ser as muitas vidas em outros planos e isso enche-me a alma de alegria, não da pra segurar a expressão de um sorriso esperançoso na doutrina dos espiritos.

    De fato a vidas em muitos mundos, muitos ainda desconhecidos. Mas se obversarmos nossa vida neste planeta, podemos perceber que a afirmativa é porém bem simples de ser compreendida.

    Vejamos a morada da Lua e Estrelas ao olhar pro céu, obversamos a morada dos reinos da vida que nos cerca em nossa biofera...são muitas e belissimas as moradas de meu Pai.
    Graças a Deus!


    PS: - Meu amigo, um grande abraço...saudades!!!

    ResponderExcluir