Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DOR DA DEPRESSÃO

É enorme a dor de quem padece de depressão, sobretudo, em seus estágios mais avançados. E quando acrescenta-se a obsessão ao problema, temos um caldo de cultura dantesco que atinge milhões de criaturas por todo o planeta. Como a obsessão ( influência negativa de um ou mais espírito sobre uma pessoa) ainda não é levada em consideração em boa parte do planeta e pelas instituições médicas, os corações vitimados pelo mal ficam sem o respaldo do amparo da ciencia.

Depressão é doença da alma e a obsessão, muitas vezes na origem do mal, torna mais dolorosa a situação. Neste final de semana iremos estudar, em Maceió, os diversos aspectos relacionados tanto à depressão como à obsessão. De como uma atrai a outra. Sem dúvida que teremos a oportunidade de vasculhar, sob as lentes profundas e luminosas do espiritismo e do evangelho, os escuros vãos da depressão e das perseguições espirituais, durante o evento no abrigo Francisco de Assis, no bairro Serraria, capital alagoana.

P.S. - Será que estarão presentes os companheiros de Palmeiras dos Indios, Arapiraca, Coruripe, Rio Claro e União dos Palmares, só para citar os que tenho mais contato ? Será que confrades de outras cidades que ainda não tive oportunidade de conhecer não poderão aparecer por lá para os primeiros contatos? Estou esperançoso pois tenho recebido sinalização do "invisível" quanto a conseguir visitar um maior número de municípios alagoanos no próximo ano. Vamos ver.

2 comentários:

  1. Parabenizo o irmão e mestre amigo (pois mestre é todo aquele que ensina e amigo todo aquele que se doa...)pela maravilhosa exposição sobre um tema tão atual e, ao mesmo tempo, incompreendido por tantos incautos... A DEPRESSÃO.
    Sou fã nº 1 de Fred e o estimo de todo coração, espírito e perispírito! Que Deus o ampare e ilumine, sempre.OBRIGADA PELA SUA PRESENÇA EM NOSSA CAPITAL. VOLTE SEMPRE, estarei nas primeiras filas para "beber" de seus conhecimentos... Sônia Maceió - Al.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fred, desde já te digo, que aonde vc passa só traz alegria, aprendizado,ensinamento e porque não
    dizer saudades.Fico triste com tua partida, e ao mesmo
    tempo alegre, porque sei que vc tem que cumprir sua
    missão, que é levar a palavra ao nossos irmãos.Um
    inicio de semana com muita saúde, paz e felicidades.
    Abraços!!! Muita luz!!!!

    Reflexão!!!

    Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
    Clarice Lispector



    ResponderExcluir