Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ACREDITAR EM NOVO TEMPO

QUERO EXPOR EM NOSSO BLOG A ABSOLUTA CONFIANÇA NA EVOLUÇÃO DA CONSCIENCIA HUMANA.SEI QUE A DURA REALIDADE PARECE CONSPIRAR CONTRA A PROPOSTA QUE SERÁ VEICULADA EM CADA POSTAGEM MAS COMO NÃO ACREDITAR
SE RESPLANDECEM EVIDENCIAS DE QUE,EMBORA LENTAMENTE,A SENSIBILIDADE HUMANA SE APURA E MILHÕES DE PESSOAS SE MOBILIZAM,HOJE,COMO VOLUNTÁRIOS DE CAUSAS NOBRES EM TODO O PLANETA?

IREMOS DEBATER TEMAS ATUAIS,DE CULTURA À POLÍTICA,DE ESPIRITUALIDADE À QUESTÕES ECOLÓGICAS.TUDO O QUE DIZ RESPEITO À CRIATURA HUMANA,COM SUAS NUANCES E CONFLITOS,SUAS ASPIRAÇÕES E INTERROGAÇÕES,NOS INTERESSA,O QUE NÃO QUER DIZER QUE ESSE ESPAÇO SERÁ UMA SALADA,SEM FOCO,SEM DIRETRIZ.

SOBRETUDO,DESEJO QUE POSSAMOS COMPARTILHAR NOSSOS ANSEIOS POR UM MUNDO MAIS BELO,ONDE PREDOMINE O SENSO DE JUSTIÇA E O SENTIMENTO DO BEM.DESEJO QUE SEJA UM BLOG DE CIDADANIA.E PARA QUE ESSE MUNDO VENHA SE CONCRETIZAR LÁ ADIANTE,NECESSÁRIO QUE DISCUTAMOS O QUE ENTRAVA SUA REALIZAÇÃO.NATURALMENTE QUE O BRASIL SERÁ PÁGINA PERMANENTE,ONDE QUESTIONAREMOS E EMITIREMOS IDÉIAS QUE CONTRIBUAM EM SUA DINÂMICA TRANSFORMADORA

2 comentários:

  1. Fred, fiquei muito feliz ao tomar conhecimento do seu blog.Li todas as postagens.Tenha certe-
    za que voltarei sempre para ficar mais infor-
    mada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fred!

    É Roberta filha de Samuel, lembra de mim? :)

    Ainda bem que criaste este blog, pois em alguns momentos aqui em Portugal senti a necessidade de conversar e acho que és a pessoa mais indicada, principalmente por lidar com jovens.
    Confesso que tenho estado muito ausente da doutrina espírita, fazendo o oposto de quando estava aí no Brasil. Contudo, tenho gravado em mim os bons princípios que aprendi com a doutrina e principalmente com a educação que recebi dos meus pais!
    Sinto que tenho uma grande energia e esperança dentro de mim que não me deixa cair. Penso que tudo o que acontece comigo é uma prova enviada por Deus. Tento também levantar todos que vejo que estão mal e apresentar boa disposição, apesar de algumas vezes não estar bem por dentro, faço tudo para reverter a situação menos alegre.
    Venho percebendo no trabalho quando estou junto com os meus alunos, que algo está mal, pois as suas atitudes, bem como dos responsáveis, Ministério da Educação, tem estruturado o ensino de forma a facilidade, ao não responder pelos actos errados que fazem, o tipo de linguagem que utilizam, os actos rebeldes, por que não dizer "selvagens", serem mal educados com as pessoas que supostamente teriam que demonstrar respeito. Isto tudo, para mim está muito mal, porque temos que ser pontuais e assíduos no trabalho. Será que estes jovens serão bons cidadãos no futuro? Isto preocupa-me muito! Os meus colegas dizem que não devo me envolver muito, pois tenho um filho e uma família que precisam de mim com saúde. Só que infelizmente não consigo deixar de lado situações más que posso dar uma chamada de atenção, seja qual situação me apresente pela frente. Não devia falar isso, mas sinto-me um pouco uma “mãezona” dos meus alunos. Principalmente na hora de corrigir as faltas, e lembrar sempre que o melhor caminho a seguir é o do bem.
    É importante referir que a maior parte deles não tem uma família bem estruturada, e isto também tem grande influência na vida de qualquer pessoa. São alunos que muitas vezes se sentem excluídos e sem esperança nenhuma no futuro. Como já referi tento reverter a situação de forma positiva, acho que deve ser também a alma de evangelizadora que fui que ainda permanece em mim. 
    Graças a Deus tenho demonstrado por aqui que não sou igual a muitas brasileiras que por aqui passaram e deixaram marcas de uma vida pouco adequada para uma mulher de bem. A minha forma de estar fez com que os meus colegas respeitassem a minha presença, evitando determinadas brincadeiras ou linguagem que sabem que não as utilizo, são comedidos. Por uma parte me sinto que não saí dos meus 18 anos, mas ao mesmo tempo, por outro lado, tenho princípios tradicionais de pensar e agir, coisa que hoje é raro encontrar.
    Bom, gostaria Fred de saber a sua opinião sobre este assunto. Será que estou sendo exagerada? Devo seguir o conselho dos meus colegas, pois o mais importante é a minha família?
    Sem mais nada a referir agradeço a atenção e consideração que tens por todos!
    Até Breve!
    Saudações Cordiais,
    Roberta.

    ResponderExcluir