Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 24 de janeiro de 2010

UM BELO ENCONTRO

No primeiro final de semana após o carnaval,participaremos de um evento extraordinário e extremamente significativo quanto ao momento que estamos vivendo no planeta:é o encontro de segmentos diferentes de natureza religiosa,objetivando ressaltar o que nos aproxima enquanto núcleos de crença em Deus e nos valores espirituais.O título do evento diz muito do que objetiva essa promoção:O QUE PODEMOS FAZER JUNTOS.

O que nos aproxima,o que converge em nossa forma de viver a experiência da religiosidade equais aos caminhos que nos levem a construir algum tipo de ação em conjunto que beneficie a humanidade e auxilie a superar os muros de qualquer tipo de intolerância.É uma construção ecumênica,de valorização de pontos em comum.Ninguem,naturalmente,vai precisar abdicar de seus pontos doutrinários,negando sua fé e conhecimento espiritual.A intolerância religiosa já provocou muitos males à humanidade,contribuindo para a perda de fé de muitos corações.É hora de aproximar,unir e realizar em conjunto.

O encontro ocorrerá na Câmara de Vereadores do município do Cabo de Santo Agostinho e terá como expositores este blogueiro que vos escreve,Frederico Menezes,representando o Espiritismo e mais o Frei Aloisio pela Igreja Católica e o Pastor da Igreja Batista da Cohab,Erivaldo.Creio que será um momento histórico,embora há cerca de dois anos atrás já tivéssemos participado de algo semelhante tambem na mesma Câmara de vereadores.Este evento,no entanto,será mais abrangente e aprofundado.Darei mais detalhes adiante.

3 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    FREDERICO MENEZES

    DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES OS DESEO FELIZ AÑO NUEVO 2010 Y ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir
  2. Jose Ramon
    estou feliz por sua participação,sobretudo,pela beleza poética,a esteesia da arte.Conto com a beleza de seu coração na propagação de um mundo melhor.Sinto-me honrado e grato por sua participação.
    Saudações amorosas e fraternais.Fred

    ResponderExcluir
  3. Um belo encontro...

    Sim, o foi! Tive a oportunidade de estar com você e sentir a grandiosidade de tua alma serena. Você me ajudou muito nas decisões que tomei em minha vida. Sem esquecer de Marta, lógico! Siga seu ministério de luz e leve as rosas do amor, da paz e do perdão por onde passares.

    Em algum ponto voltaremos a nos encontrar e embora esteja eu um pouco afastada da Casa Espírita que me acolheu..Ela, ainda continua sendo a minha porta de luz e o que aprendi não esqueço. E o que aprendi contigo é minha bandeira de paz...

    Obrigado velho amigo pelo abraço fraterno com que me recebeu e principalmente pela paciência, respeito e educação com que se portou diante do 'rosário' de lágrimas que levei a ti...

    Um abraço a Marta e a ti uma chuva de benção e luz....

    Esmeralda Santos
    Uma cigana perdida nesta selva de pedras...

    ResponderExcluir