Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

IRMÃOS DE OUTRAS TERRAS

Há poucos dias, li um artigo na internet,de um grande astrofísico que explicitava o ponto de vista de inúmeros outros cientistas que vasculham os céus tentando decifrar o enigma que viceja na mente humana: estaremos sós no universo ou existiriam civilizações outras no infinito?

O conceituado cientista afirmou, com muita segurança, que todas as probalidades inferem a presença de vida inteligente além do nosso planeta. Isto baseado em dados matemáticos e no lógico raciocínio de que,as condições que surgiram para o florescimento da vida na Terra deveriam ter ocorrido em outras plagas. Muitos pesquisadores não aceitam mais a idéia de que só nesse grão de areia do nosso Sistema Solar a vida se desenrolaria. As centenas de descobertas de novos planetas, assim como as fotografias de inúmeras outras galáxias do universo conhecido,sustentam a certeza cada vez mais firme dos cientistas de que faremos contato,algum dia, talvez não tão distante,com seres extra-terrestres.

a história tem inúmeros fatos que demonstram essa possibilidade.Desde os povos antigos, que deixaram desenhos significativos que lembram naves espaciais,até os avistamentos de OVNIS por parte de milhões de pessoas,muitas delas com alta credibilidade perante os meios científicos e sociais em todo o planeta, atestam o sentimento e a percepção de que somos visitados por irmãos de outras mundos há muitos séculos.

Usemos a razão:a Terra não poderia ser o único ambiente do infinito a receber a vida.A pluralidade dos mundos habitados é de uma lógica poderosa. Além dos fatos que se acumulam, a simples inteligência admite essa realidade. Em o Livro dos Espiritos, as mentes iluminadas que derramaram os inúmeros ensinamentos em suas páginas ensinam, exatamente, esse princípio cósmico,o de que não estamos sós nessa amplitude. Mais ainda,que existem transmigrações entre os mundos, uma espécie de solidariedade, facultando ao espírito mais amplas possibilidades de experiencias. Não tenho duvida que o tempo propício se aproxima da confirmação de todos esses enunciados,dentro do meio acadêmico. A humanidade saberá que não se restringe ao belo planeta azul. Creio que isto contribuirá para a melhoria ético moral da Terra.E teremos,a partir daí,uma verdaeira civilização.

Já disse,certa feita,o maior de todos os homens : Na casa do meu Pai existem muitas moradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário