Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 30 de janeiro de 2010

VAI AMANHECER

Pode ser noite. Intensa noite, de um breu assustador. Mas, qual a noite que se faz permanente?
São muitas lágrimas no mundo mas elas não conseguem deter o sorriso nas faces, assim como tanto ódio gerando guerras não consegue deter o poder do amor e seu sol de fraternidade, que seus raios vivificadores sobre a terra violentada pelo sangue de irmãos.

Nada consegue deter a esperança. Mesmo a mentira sórdida e repetida não haverá de impedir a verdade,com seu cortejo comandado pelo tempo, seu melhor amigo...

Nada consegue deter o amanhecer. Não há sombra que resista à luz, que clareia mentes e estende diáfano véu sobre o coração, gerando leveza.

Não há corrupção ou desonestidade que fique para sempre. Há uma Lei do Progresso que a tudo impulsiona para o alto e para a frente e reverte a tristeza e magicamente faz brotar a felicidade.

Sei que alguem ao ler este texto pode achá-lo talvez meloso ou excessivamente poético,como se poesia não fosse o alimento que é,nutrido pela beleza e pela generosidade da vida. E as coisa de Deus são tecidas de minúsculas partícula de beleza e sua alma é eivada de retidão.

Eu sei que irá amanhecer nesse país e em todo o planeta. Será dia eterno, para sempre banida a noite por ausência de trevas e não a noite dos justos e poetas,iluminadas pela luz da ternura,numa concessão do Divino ao esforço realizado.

Vejo já,na tenue luz do horizonte, esse belo e esperado amanhecer.

2 comentários:

  1. Plantar a esperança num tempo em que o bem estará acima de todos os gestos, é e deve ser força mantenedora de nossas vidas. Suas palavras nos põe em sintonia com o Altíssimo e nos mostra que essa esperança existe tal qual nossa crença em nos aproximarmos do Criador um dia, no correr dos anos, vida após vida, até alcançarmos o destino que Deus nos traçou...

    Felizes os que abrem seus corações as palavras vedadeiras de Frederico Menezes!

    ResponderExcluir
  2. Continua amigo... tuas poesias funcionam como o medicamento para as chagas de nossas almas.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir