Pode ser noite. Intensa noite, de um breu assustador. Mas, qual a noite que se faz permanente?
São muitas lágrimas no mundo mas elas não conseguem deter o sorriso nas faces, assim como tanto ódio gerando guerras não consegue deter o poder do amor e seu sol de fraternidade, que seus raios vivificadores sobre a terra violentada pelo sangue de irmãos.
Nada consegue deter a esperança. Mesmo a mentira sórdida e repetida não haverá de impedir a verdade,com seu cortejo comandado pelo tempo, seu melhor amigo...
Nada consegue deter o amanhecer. Não há sombra que resista à luz, que clareia mentes e estende diáfano véu sobre o coração, gerando leveza.
Não há corrupção ou desonestidade que fique para sempre. Há uma Lei do Progresso que a tudo impulsiona para o alto e para a frente e reverte a tristeza e magicamente faz brotar a felicidade.
Sei que alguem ao ler este texto pode achá-lo talvez meloso ou excessivamente poético,como se poesia não fosse o alimento que é,nutrido pela beleza e pela generosidade da vida. E as coisa de Deus são tecidas de minúsculas partícula de beleza e sua alma é eivada de retidão.
Eu sei que irá amanhecer nesse país e em todo o planeta. Será dia eterno, para sempre banida a noite por ausência de trevas e não a noite dos justos e poetas,iluminadas pela luz da ternura,numa concessão do Divino ao esforço realizado.
Vejo já,na tenue luz do horizonte, esse belo e esperado amanhecer.
Plantar a esperança num tempo em que o bem estará acima de todos os gestos, é e deve ser força mantenedora de nossas vidas. Suas palavras nos põe em sintonia com o Altíssimo e nos mostra que essa esperança existe tal qual nossa crença em nos aproximarmos do Criador um dia, no correr dos anos, vida após vida, até alcançarmos o destino que Deus nos traçou...
ResponderExcluirFelizes os que abrem seus corações as palavras vedadeiras de Frederico Menezes!
Continua amigo... tuas poesias funcionam como o medicamento para as chagas de nossas almas.
ResponderExcluirBeijo no coração.