Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CORAÇÃO ABERTO

ACORDAMOS E MUITAS VEZES PARECEMOS FAZE-LO COM O CORAÇÃO FECHADO PARA A VIDA. INCRÍVEL COMO MUITAS VEZES ABRIMOS OS OLHOS JÁ COM MAL HUMOR OU COM O OLHAR PERPLEXO,PERDIDO,COMO QUE SE INDAGANDO O QUE AINDA ESTOU FAZENDO NA TERRA.E O DIA TRANSCORRE LERDO,DOLOROSO,AMARGO,VAZIO E ANGUSTIADO. ONDE COMEÇA TAL ESTADO DE ESPIRITO?

AH,SE SORRÍSSEMOS MAIS E ABRÍSSEMOS O CORAÇÃO PARA A GRATIDÃO TALVEZ ENTENDERÍAMOS MELHOR QUE OS PROBLEMAS E DESAFIOS NÃO SÃO INIMIGOS DA NOSSA FELICIDADE. AO CONTRÁRIO,ELES REPRESENTAM OPORTUNIDADES DE SUPERAÇÃO E DE COLOCARMOS EM PRÁTICA OS INFINITOS RECURSOS COM QUE DEUS NOS DOTOU A VIDA.

MUITAS VEZES ESQUECEMOS DE DESPERTAR O PODER DO AFETO,ESSA ENERGIA CAPAZ DE TRANSCENDER TODAS AS DIMENSÕES DAS AMRGURAS HUMANAS E NOS GUINDAR ÀS ALTITUDES ONDE PAIRA A COMPLETA BELEZA E O SUPREMO BEM.SER AFETUOSO!NINGUEM PERDE POR SE-LO.A LEVEZA QUE CARACTERIZA O CORAÇÃO QUE AMA SENTIR AFETO EEXTERNÁ-LO É ALGO QUE A POBRE LINGUAGEM HUMANA NÃO CONSEGUE DEFINIR.

O CORAÇÃO ABERTO NOS ENFRONHA NA VIDA,NAS SUAS DIMENSÕES MÚLTIPLAS E NOS FAZ COMPREENDER MELHOR QUE ESTAMOS AQUI PARA CONSTRUIR O SER FELIZ,MAIS MADURO,DESPOJADO,ALTRUÍSTA E CRIATIVO.INTERAGIMOS MELHOR COM TODOS OS ELKEMENTOS DA EXISTÊNCIA E ESTA NÃO NOS PESARÁ COM TONELADAS DE FRUSTAÇÕES E TEMORES.NOSSO OLHAR SERÁ FIRME E NOSSOS GESTOS GUARDARÃO O RITMO SUAVE E HARMONIOSO DA POESIA.DE CORAÇÃO ABERTO,AQUI NA TERRA JÁ TEREMOS O CÉU E NO CÉU SENTIREMOS QUE,DE ALGUMA FORMA,ILUMINAMOS A TERRA.

2 comentários:

  1. Meu querido amigo de jornada,essas palavras enobrecem o meu coração de luz e esperança,foram palavras como essas que deram forças para estar aqui hoje.

    ResponderExcluir
  2. Fred,

    suas palavras me fazem pensar nos momentos em que converso e faço carinho no meu cachorro. Ele pode até não entender nada que falo, mas, entende a expressão de carinho e retribui da sua forma, e nisso, as vibrações de afeto nos envolve, e eu tenho certeza que ele sabe que eu o amo muito, mesmo sem compreender o que eu falo. Um gesto de carinho vale mais que mil palavras... Um forte abraço!

    ResponderExcluir