Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

HAITI

O ano inicia com o trágico acontecimento ocorrido no Caribe.O violento terremoto que ceifou milhares de vidas e destruiu o que restava de sonhos do faminto povo haitiano.As entranhas revolvidas da terra parecem atentar contra a inteligência da vida.Como explicar tal fúria à devastar país tão pobre?Onde a proteção da misericórdia e qual o sentido da vida?
Se nos detemos apenas no doloroso acontecimento,só clamaremos pela ausência da bondade,porem,e quando assistimos gestos largos de solidariedade e despreendimento,por que não reconhecemos essa presença divina nos corações que entregam a própria vida pelo bem da humanidade?

Zilda Arns foi uma das vítimas do sinistro.Ela representa a luz em meio às sombras do desespero.Pode-se indagar:por que Deus permitiu tal tragédia e essa mulher magnífica ser vitimada dessa maneira?

Tudo tem um sentido.As mortes coletivas guardam estreita relação com o acelerar das mudanças que ocorrem no planeta.Mudanças que visam um outro estágio para a humanidade.Como postei no início do meu blog,sou reencarnacionista e essa convicção,baseada em fatos e na razão,explica as aparentes incongruências da vida.Há uma complexidade inerente aos nossos atos desde muitas encarnações,onde,por não sermos máquinas,vamos construindo nosso destino até o instante do amadurecimento espiritual.Há um objetivo muito superior em tudo.Se muitos morrem aparentemente sem sentido,outros escapam de forma incrível dos desastres,indicando que ainda não era a hora de sua partida.

Chora a humanidade pelo momento amargo do povo irmão do Haiti!Mas não percamos a esperança.Tenhamos a convicção da Lei do progresso que a tudo rege e encaminha,ainda que nos pareça,a princípio,incompreensível.Estamos em transição e,lamentavelmente,ainda teremos que assistir muitas dores e felizmente,aumentarão as atitudes de amor,como a nos dizer que o amor nunca desiste de nós e,igualmente,nunca devemos desistir dele.

Mais adiante,o tempo será melhor e a felicidade não será uma utopia...nem um porto distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário