É fato que há décadas vem a sociedade avançando para leis que respeitem cada vez mais o ser humano. São leis que atestam o progresso que se faz no planeta,com um ordenamento que abomina qualquer prática de tortura,além de humanizar ,de forma consistente,as relações sociais.Almeja-se um mundo mais justo.Agora,será que já não está na hora de se estudar mais e melhor,os deveres humanos?
Muitos fatores de distúrbio enviam mensagens de que,apesar dos avanços dos direitos humanos,não se alcançou a paz no mundo.Não será hora de se refletir à respeito da exigência descabida de sempre maior cota de direitos sem a devida contra-partida no cumprimento dos deveres?Será que não violentamos o direito do outro quando levamos vantagem através do jeitinho,ou quando solapamos a verdade para confundir os outros objetivando a dominação politica?
Quando mentem para mim,me sinto agradido...essse é um pensamento corriqueiro!
A maturidade espiritual irá abrir as portas do melhor ntendimento quanto ao fator dever..O que faço terá natural ressonância na sociedade em que vivo.
Todos querem seus deveres.A grande pergunta é:e quantos de nós está disposto a cumprir seus deveres,entendendo que a cada um conforme suas obras?
Nenhum comentário:
Postar um comentário