Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 23 de janeiro de 2010

COERÊNCIA E DIGNIDADE

Caros amigos,

Mais uma vez vou me posicionar quanto ao perigo que corre o país de ver sua tradição de profundo respeito à vida se deteriorar por completo.Por acreditar em Deus,na grandeza da vida e num projeto que visa levar cada criatura à plenitude,através da reencarnação,volto a tratar sobre a questão do aborto.Sou espírita convicto e toda a minha visão de mundo está completamente respaldada por ela.E a sua filosofia imortalista nos brinda com a certeza racional no que concerne ao funcionamento inteligente do Universo.

Melhor que ninguem o espírita sabe da importância do respeito à gestação,face ao fator oportunidade que se abriu para que um espírito retorne à Terra,objetivando o seu desenvolvimento espiritual.E sabemos os inúmeros traumas que advem da prática abortista,tanto para o espírito reencarnante quanto para a mãe.Na nossa casa temos recebido caso dolorosos de mulheres arrependidas do gesto e tanto com problemas orgânicos como, sobretudo, psicológico.

Não podemos ficar omissos.Procuremos tomar conhecimento do chamado plano Nacional dos Direitos Humanos,lançado há pouco pelo governo federal.Além de problemas relacionados à liberdade de imprensa e expressão,da perseguição à propriedade privada,encontra-se mais uma tentativa do governo de legalizar o aborto.Isso poderá trazer resultados amargos para o país.

Para informar aos meus caros amigos,que me honram com seus acessos ao Blog,dos quatro presidenciaveis,dois são contra o aborto - José Serra e Marina Silva;uma é a favor do aborto - Dilma Roussef e o Ciro Gomes ainda não sei seu posicionamento.

Votem com consciência e acredito que isso irá ocorrer.Se votarem em quem apoia tal abjeta prática,contrária aos postulados espíritas e cristãos,o fará com plena consciência.Se esse candidato ganhar e implantar o sombrio intento,será,de alguma forma,co-partícipe do ato.Não poderá se queixar que foi traído.A posição dos candidatos já foi revelada por eles,com exceção do Ciro Gomes.

Perdoe-me os queridos amigos se pareço tão radical.Quem me conhece sabe que tenho um temperamento conciliador,respeitoso para com todas as formas de pensar.Só acho que existem coisas que nos pedem o "sim,sim,não,não".E impedir a reencarnação de almas através de matança do feto é um grave comprometedor na trajetória evolutiva de qualquer criatura.

Reflitamos.

5 comentários:

  1. Meu caro Frederico, parabens pela sua palestra deste sabado que foi otima, gostaria de saber seu email.

    forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Sim, esperamos que os eleitores prestem bem atenção em quem escolherá para administrar o país. Afinal de contas, influenciamos e somos influenciados. E que as boas influências sejam sentidas pela grande maioria para que a escolha seja boa para evitar sofrimentos futuros.

    ResponderExcluir
  3. eeGOMES.
    OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO EM NOSSO BLOG E PELAS CARINHOSAS EXPRESSÕES QUANTO À PALESTRA.
    UM GRANDE BEIJO.SEHUE O E-MAIL;

    fredericoomenezes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. QUERIDO ÍRMÃO,FICO MUITO FELIZ EM VER QUE EXISTE ESPÍRITAS,COMO VOCÊ,QUE SE PREOCULPAM COM A QUESTÃO DO ABORTO.MUITOS DE NOSSOS IRMÃOS DA DOUTRINA,NÃO SE INTERAM MUITO DA QUESTÃO,QUE É UMA PENA.SABEMOS DA CONDIÇÃO ATUAL DO NOSSO PLANETA,E QUE AINDA ESSE TIPO DE ATITULDE DOS NOSSOS IRMÃOS,É PURAMENTE NATURAL,POIS AINDA,A MAIOR PARTE DA HUMANIDADE ENCONTRA-SE NUM PATAMÁ DE TREMENDA IGNORÂNCIA,ACREDITANDO OS MESMOS,DE QUE O FETO NOS SEUS PRIMEIROS DIAS DE GESTAÇÃO,POR NÃO ESTAREM FORMADOS,NÃO EXISTIR VIDA.O QUE DEVEMOS FAZER ALÉM DE ORAR MUITO POR ELES,É FAZER,PELO MENOS, NOS CENTROS ESPÍRITAS,UMA GRANDE CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO,NA QUESTÃO DO ABORTO,PRATICANDO UM GRANDE ENSINAMENTO DE JESUS,"CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".SÓ ASSIM, CONSEGUIREMOS ACABAR POUCO A POUCO,COM A GRANDE CAUSA DESSE GRANDE SOFRIMENTO,QUE É O ABORTO, O MAL DA IGNORÂNCIA.PODES CONTAR COMIGO NA LUTA CONTRA ESSE MAL.QUE DEUS TE ABENÇOE E TE AMPARE HOJE E SEMPRE.UM GRANDE ABRAÇO,JOANA GOMES.

    ResponderExcluir
  5. oi Fred, quanta saudade de vc, pois estou tao longe de vc, acho que vc deve se lembrar de mim eu sou mae do Victor Luiz que desencarnou há + de 10 anos, e que vc deu esse nome pra ele(meu Victor Luiz) Menino de Luz, será que vc se lembra de mim. eu estou na Suica, já fui a Palestra de Divaldo aqui em maio do ano passado, seria tao Bom se vc tambem podesse vim até aqui.eu até falando com Divaldo eu Perguntei(só por perguntar mais eu sabia),eu perguntei Divaldo vc conhece o Frederico Meneses de Pernambuco ele me disse e quem é quem nao conhece o Fred.Oh como eu desejaria ver vc aqui na Suica e Austria dando Palestra.Mais quem sabe um dia.

    ResponderExcluir