Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A ESPERANÇA PERMANECE BRILHANDO

No primeiro final de semana após o carnaval acontecerá aquilo que eu chamo de sinal das mudanças para melhor na nossa civilização. Será o "Encontro Para Uma Nova Consciencia Cristã" - O Que Podemos Fazer Juntos. Esse evento ocorrerá na Câmara de Vereadores da cidade do Cabo de Santo Agostinho,na sexta à noite e no sábado o dia todo. É um marco porque serão palestrantes o Pastor da Igreja Batista Erivaldo Alves, O Frei Aloisio representando a igreja católica e este que vos escreve representando o pensamento espírita.Como o próprio tema central indica, o objetivo é respeitar as diferentes formas de interpretar a vida, pelos mecanismos de suas filosofias e teologias e se discutir o que nos une, os elementos de convergência das religiões, especificamente essas cristãs, e como esses elementos podem ser analisados como indutores de união e fortalecimento da mensagem do Evangelho para um mundo tão carente da sua luz e da sua infalível bússola.Creio que quem for à câmara de vereadores terá a ganhar pelo momento ímpar e pela oportunidade que terá de enriquecer tão nobre projeto.

Eventos como esse faz -nos enxergar que a esperança peranece brilhando. O adversário comum é o materialismo. A necesidade moral da humanidade solicita de cada uma das religiões a dissseminação desse código de ética superior que Jesus trouxe à humanidade há um pouco mais de dois mil anos e ainda é tão incompreendido nos dias de hoje.Sem dúvida, um encontro imperdível.

2 comentários:

  1. O MIEP é um espaço para reflexão, em que corações sedentos de amor se reunem para receber do alto as luzes dos espíritos Bons.
    Os expositores são os médiuns que Jesus colocou a nossa disposição para nos transmitir luzes
    Na primeira semana de outubro deste ano vamos realizar em Campina Grande, promoção AME/NUCLEO ESPIRITA CHICO XAVIER. Geraldo de Minas Gerais já está confirmado.
    Precisamos tb ter a presença de nosso Fred, pelo menos um dia.
    Vamos fazer um evento para Homenagear Kardeck e Chico.
    Muita paz

    ResponderExcluir
  2. O EVENTO OCORRERÁ NOS DIAS 02 E 03 DE OUTUBRO, NA SEDE DA AME-CG.
    E CULMINARÁ COM HOMENAGENS AO CODIFICADOR.
    ESTAREMOS TAMBÉM COMEMORANDO OS CINCO ANOS DE CRIAÇÀO DO GRUPO DE ESTUDOS ESPIRITAS CHICO XAVIER.

    ResponderExcluir