Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

VOLTANDO DA LUZ

MEUS AMIGOS, ESTOU DE VOLTA. POSSO DIZER QUE VOLTEI DA LUZ, DE UM MUNDO DE IDÉIAS E EMOÇÕES DIFÍCEIS DE DESCREVER. ESTAVA NO MIEP - MOVIMENTO DE INTEGRAÇÃO DO ESPIRITA PARAIBANO - QUE JÁ SE TORNOU QUASE NACIONAL. INFELIZMENTE, NÃO DEU PARA POSTAR NENHUM TEXTO. PEÇO DESCULPAS AOS QUE ENTRARAM NO NOSSO BLOG E NADA ENCONTRARAM DE NOVO. VAMOS EM FRENTE.

FOI LINDO, GENTE. UM NÚMERO MAIS QUE EXPRESSIVO DE PARTICIPANTES, NUM CLIMA DE INTENSO CARINHO, FRUTO QUE BROTOU DE UM PROFUNDO SENTIMENTO DE FRATERNIDADE.

BELAS EXPOSIÇÕES ABRIRAM UM POUCO MAIS NOSSOS HORIZONTES ESPIRITUAIS. É O DE QUE NECESSITA A HUMANIDADE. OLHANDO AQUELES OLHOS BRILHANDO, DEMONSTRANDO A ENORME SEDE DE DEUS, O GRANDE ANSEIO DE ENTENDER A VIDA, AUMENTOU EM MIM A CERTEZA QUE HÁ GRANDES MOTIVOS DE ACREDITAR NA NOSSA CIVILIZAÇÃO. O MUNDO NÃO É APENAS A DESONESTIDADE E A INDIFERENÇA MORAL. NÃO EXISTEM SÓ DESESPERO E AMARGURAS POIS PUDE VER O SORRISO BAILANDO NAS FACES COMO SE BORBOLETAS ESTRANHAMENTE LINDAS E LEVES DANÇASSEM SOBRE FLORES LUMINOSAS, FLORES QUE O MUNDO TERIA DIFICULDADE DE ACREDITAR EM SUA EXISTENCIA.

QUASE QUE PUDE OUVIR A PULSAÇÃO CHEIA DE HARMONIA DOS QUE LÁ ESTAVAM, COMO QUE NOS TRANSPORTANDO PARA UMA DIMENSÃO ONDE SÓ EXISTISSE ESPAÇO PARA O MAIS PODEROSO SENTIMENTO DO UNIVERSO - O AMOR - E PARA OS RACIOCÍNIOS MAIS ELEVADOS E LÓGICOS - OS DA FÉ RACIOCINADA - E TUDO ESTAVA COMO QUE VESTIDO DE LUZ.

COMO VALEU À PENA MAIS UM ANO PARTICIPANDO DAS ACURADAS REFLEXÕES! QUEM NÃO PODE IR, NO PRÓXIMO ANO TEM MAIS. E ESTÁ CONVIDADO PARA ESSA FESTA DA ALMA, PARA ESSE CONTATO MAGISTRAL COM O DNA DE DEUS, ESSE ÁGAPE COM A SUBLIMIDADE DA VIDA.

11 comentários:

  1. Estive com vc no MIEP, e realmente nada mais apropriado que sua descrição para as sensações que experimentamos nesses dias. Agradeço a Deus ter podido participar desse momento tão maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como as pessoas despertam em nós sentimentos de variadas conotações, você Fred, desperta em mim um sentimento de que a vida pode se tornar melhor a cada dia. Mais uma vez tive a oportunidade de está entre tantos no MIEP, ouvindo você falar e percebendo que a vida, como diria o grande Gonzaguinha... é bonita, é bonita... obrigada mais uma vez, ah! o livro comecei a ler e espero ter meus dias de desconto no UMBRAL,kkkkkk. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Muitos dias à menos no umbral,é o que desejo à todos...rsrsrs.
    Continuem por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu e meu filho Léo participamos pela primeira vez; foi engrandecedor. Creio firmemente que iniciamos juntos a construção de um novo tempo em nossas vidas. A Doutrina Espírita é Luz sem fim a nos descortinar horizontes de elevação e a certeza de um tempo melhor. A você Fred, minha gratidão pelos instantes que se dispos a falar com meu filho; ele por certo guardará suas orientações, e haverá de seguir o roteiro acertado para o cumpriemnto de sua missão. Que Jesus nos abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Fred, o MIEP é um encontro que só nos transmite paz, luz e uma sensação de que estamos no mundo para conhecer mais sobre a vida espiritual, assim como, para evoluirmos. Suas palestras e o mini-curso foram maravilhosos, como sempre.
    És um espírito iluminado e que todos nós temos um carinho especial.
    Fique com Deus! =D

    ResponderExcluir
  6. Fred, o MIEP é um presente para todos nós Espíritas ou ñ..É, porque Ele ficará vivo em nossa memória.Encontrei na Doutrina Espírita as respostas que sempre desejei saber.Bendita seja essa DOUTRINA DE AMOR.Obrigada amigo-irmão por suas Palestras.Amamos vc.Que Deus te ilumine cada vez mais.Muita PAZ!!!!!!Villany

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vc quando enumera as maravilhas do MIEP. Mas. este nosso encontro não seria o que é, se não fosse a generosidade desses irmãos palestrantes que muitas vezes se deslocam de seus estados, deixando suas famílias, para nos presentear com essas pérolas maravilhosas, relembrando os ensinamentos de Jesus. Você e toda sua família já moram no nosso coração. Já estamos fazendo a contagem regressiva para o 38º MIEP, e com certeza contando com a sua presença. Abraços e muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Como vc bem colocou, realmente foi um encontro de luz o MIEP e nós que estávamos lá procurando fazer parte dessa luz que nos atrai para o bem seguindo o nosso querido Chico, obrigado por fazer parte dessa luz nos mostrando o caminho para segui-la e nós que fazemos o Receita de Paz te agradecemos em especial pelo incentivo constante. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Frederico! Também participei desse encontro maravilhoso q foi o MIEP, tive o grande prazer em conhece-lo e desde já passei a admira-lo como esse ser humano tão iluminado e cheio de sabedorias espirituais. Num mundo onde achamos q não vai ter mais jeito, q as pessoas estão sem rumo e sem pespectivas melhores p suas vidas, no MIEP vimos pessoas reunidas c/ sede de ouvir a palavra de DEUS e de encontra-lo dentro de si mesmo, e aí,as esperanças aparecem e comerçamos novamente a acreditar na bondade humana. E voce é uma pessoa q transmite para nós, uma leveza de sentimento, um amor ao próximo, leve.... mas intenso! Nos mostrando q é tão fácil o caminho q JESUS nos deixou, é só acreditarmos em nós mesmo e nos respeitarmos p conseguirmos conquistar o sentimento universal que é o AMOR e assim termos nossa Paz Espiritual. Que DEUS o abençõe sempre! um grande abraço! Muita Luz!

    ResponderExcluir
  10. Não pude deixar de derramar uma lágrima ao ler este post...Ao sentir a saudade e a falta que me faz ver o querido mensageiro falando.
    Deus é testemunha do quanto desejei estar ai e quanto desejo ainda poder voltar a ver as tuas palestras.
    Queria tanto que vc pudesse vir por essas bandas daqui também.
    O que me consola são teus livros, teus dvds e graças a Deus este blog.
    Continua firme.

    ResponderExcluir