Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

AÇÃO DE DEUS

Hoje acordei com um profundo sentimento de gratidão ao Criador. E uma vontade enorme de escrever algo à respeito. Gratidão por belos resultados obtidos em nossas atividades espirituais mas, tambem, pelas diversas ocasiões em que minha pequenez, refletida nas inumeras deficiencias que carrego, me jogou na face o quanto tenho que caminhar. Não vejam nessa colocação, caros amigos, qualquer rasgo de pessimismo ou visão negativa sobre mim. Isso não tenho mesmo. É apenas uma constatação sincera e estimuladora para que eu possa avançar para onde preciso.

Em diversas situações, deu para perceber a presença de Deus consertando rumos ou protegendo para não criar embaraços à ação da luz.

É possível que fique um tanto vago para os leitores o que teria me motivado à escrever tal artigo. Posso dizer- lhes que o fato é o eco de como essa ação divina tem- se feito presente em minha vida. Penso, ainda, que todos podem chegar a perceber, de maneira palpável, essa presença. Muita gente não para para identificar a proteção do Alto em suas vidas mas tenho certeza que toda e qualquer pessoa pode enxergar, com um pequeno exercicio de concentração, algum momento em que os céus se fizeram mais próximos junto às suas vidas.

A gratidão é uma atitude de humildade, de reconhecimento...e quanto nós precisamos exercitar a humildade! Falo diretamente para mim. Eu sei o quanto necessito ampliar meus horizontes de sentimentos, dilatar minha consciencia, para que me ajuste perante a harmonia da vida.

Ao olhar tantos amigos que me envolvem com seu amor, sua atenção, suas orações de incentivo...quando vejo ao meu lado uma familia maravilhosa, tres filhas encantadoras e uma esposa extremamente digna, que me ensina lições que são pérolas de devoção e nobreza, não encontro como expressar a gratidão que faz pulsar forte meu coração nesse instante. E até as dores formam um capítulo à parte no processo do longo aprendizado de que tenho necessidade para ser o que preciso ser.

Perdoem esses laivos de citação pessoal. Nada tem à ver com destacar minha pessoa. Me sinto tão próximo de voces que resolvi, mais uma vez, falar de uma experiencia muito pessoal. Quem sabe não pode ser útil à alguem?

O fato de te-los fiéis ao nosso blog, já é, de fato, motivo de gratidão.

4 comentários:

  1. Meu amigo,

    Gartidão é o mel que adoça nossas vidas. Ser grato, é reconhecer que somos partes de um todo e que mutuamente estamos sempre aprendendo com nossos companheiros de jornada. Ontem estava grata. Hoje, amanheci grata. Grata por Deus me livrar de uma esparrela onde eu entraria. Penso que vivo dando trabalho aos irmãos. Mas com esse livramento, me senti amada, como quando os pais tentam tirar dos filhos as dores que seus rebentos não merecem sentir.

    Sinto sua presença sempre, embora as vezes, eu pareça distante.

    Deus te ilumine, semeador de estrelas.

    ResponderExcluir
  2. Fred, este blog tem sido instrumento poderoso na vida de muitos... Assim como o seu trabalho no Cabo, você consegue nos colocar mais próximos de Deus, nos faz sentir que somos realmente imortais!! Aproveito para perguntar a respeito de um assunto: "Anjos". Quando criança, minha mãe sempre falava sobre anjo da guarda. Algumas pessoas não acreditam na existencia deles, outros dizem que não é certo falar que existe um anjo da guarda para cada pessoa. Enfim, o que a Doutrina Espírita diz sobre "Anjos"?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Querido amigo Frederico, dentro de suas colocações devo imaginar tão grande é o seu amor pela sua família, e o quanto és grato a Deus por ter te dado esta convivência familiar.E eu fico feliz em saber que em sua grandeza de espírito sabes trabalhar dentro de si o projeto que Deus te preparou para auxiliar teus irmãos aqui na terra. Então fique certo que as belas das coisas estão sempre nos pequeninos frascos e que todos nós tenhamos a certeza de que o amor esta acima de tudo e de todos. E que o mestre Jesus te ilumine sempre em sua jornada terrena e que seu Guia te inspire hoje, amanhã e sempre. Um abraço de sua irmã em cristo...

    ResponderExcluir
  4. Amigo,é muito bonito o amor que você têm por sua familia,porque ela é a base de tudo,e com certeza DEUS que assim.Um beijo no coração de todas as familias que participam do teu Blog,e também um beijão para tua familia, que o MESTRE JESUS esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir