Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 20 de julho de 2010

AMIGOS

Existem momentos em nossa vida que definem valores e caminhos. Existem aqueles momentos que se assemelham a uma grande noite, noite esta que parece não ter fim. A pessoa tenta divisar um brilho, uma luz e a noite como eterno breu tolda a visão e arranca lágrimas. No meio desse amargo desafio, porem, eles aparecem clareando a escuridão, fazendo alvorada na nossa alma e redesenhando o sorriso na face. Surgem sem precisar falar, só com aquele gesto de acolhimento e respeito e para nós, que vivíamos o breu da noite interminável eles parecem sóis de Deus, derramando pingos de ternura incondicionais.

Ah! amigos...não por acaso Jesus fez referencia a essa divina virtude - ser amigo - na Sua Boa Nova de felicidades: Prova maior não há do que dá a vida por um irmão. Quer amizade maior que esta?

Já vivi essa grande noite de lutas e provas e como eles, os tantos amigos que Deus me deu, foram as sentinelas a clarear-me a senda e o agasalho a espantar o frio da dor indômita...Escrevo com lágrimas dançando nos olhos e escorrendo na face. O tempo me confirmou do que eles diziam sem falar e quando falavam o faziam com o coração explodindo na boca.

Hoje se comemora o dia dos amigos e, embora não goste muito de dias específicos e achando que todo dia lhes pertence, reverencio a eles, os cireneus que nem sabem que o são, esperando que saibamos ser amigos leais para tantos, aliviando as tormentas, escutando os desabafos e, incondicionalmente ficando junto, quando a solidão do abandono atingir o coração de alguem. Já foi dito certa feita : "Amigo é aquele que chega na hora certa, quando todos já se foram nas horas mais difíceis".

Um beijo, com lágrimas de reconhecimento, meus eternos amigos.

6 comentários:

  1. Suas lágrimas a dançarem em seus olhos, fizeram par com as minhas...
    Feliz Dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  2. Vc Fred é "O Amigo" de todas as horas!! Agradeço a DEUS pelo dia q te conheci! Vc faz a diferença em nossas vidas com suas palavras e com seu carinho!! Te quero muito bem!! Feliz Dia do Amigo e que felizes sejam todos os seus dias!
    Um abraço carinhoso!!
    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Fred, feliz dia do AMIGO,pois o verdadeiro AMIGO, é aquele que compartilha nossas alegrias, e minimiza nossas tristezas!!!!!!.Que o MESTRE JESUS esteja hoje, e sempre contigo.

    ResponderExcluir
  4. Frederico, parabéns pelo texto ! Lindo !!
    Quero, nesse dia do amigo, te fazer a mesma homenagem que um dia fiz ao meu irmão Adélmon:

    Desejo para você:
    Que seu caminhar seja cheio de encantos,
    que possa fazer dos seus sonhos algo real e palpável.

    Que seu caminhar seja firme, na vontade e capacidade de conquistar novos amigos, pois só os amigos agem em seu caminhar, como pequenos querubins sempre companheiros e protetores.

    Para que, em cada caminhada, você possa encontrar a mais prodigiosa conquista - a felicidade e o calor da amizade!

    Obrigada por existir em minha vida, por tudo que me ensina e por tua atenção.
    Te amo muito, amigo.

    Vc merece tudo de bom, sempre.
    Um abraço com todo carinho.
    Alessandra.

    ResponderExcluir
  5. Fred, sentimentos jamais poderão ser realmente descritos... no entanto gostaria de aproveitar este dia, e o tema abordado, para agradecer e reconhecer que muito mais que um amigo, vc é um irmão. Um sentimento muito maior que muitos deste blog, tenho certeza, jamais poderão realmente expressar. O seu amor incondicional por todos que chegam a vc (por diversas formas e caminhos), fica marcado em nossos corações. As experiências sentidas e as palavras recebidas, ficam para sempre. Como é grande o sentimento... Feliz Dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo de todas as horas, Fredinho!
    Voce é um dos poucos em que a distancia e tempo não diminuem a lembrança do teu sorriso, do teu olhar e do carinho com que sempre me presenteou. Obrigada a Deus pela imensa oportunidade de partilhar neste caminho perene , diante de outros que virão, encontrar sua alma amiga, conhecida, cumplice de muitas eras.
    Com amizade, amor e imenso carinho rogo por voce , por seu trabalho, por todoa sua familia e todos que o amam...inclusive nós: eu e Erica. Beijo na alma. Fatima Rabelo.

    ResponderExcluir