Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CIENCIA CONFIRMANDO ANDRE LUIS

As revelações trazidas pelo espirito Andre Luis, através da mediunidde do Chico Xavier, cerca de 50 anos atrás, vem sendo paulatinamente confirmada pela ciencia. Na Universidade McGill, de Montreal, no Canadá, o Dr. Bernard Grad fez uma série de pesquisas sobre o efeito da energia de curandeiros sobre a água. Testou a imposição das mãos sobre a mesma e derramou sobre sementes de cevada. Outro grupo das mesmas sementes não recebeu a água submetida a interação psíquica. O resultado, que foi testado várias vezes, inclusive por outros pesquisadores, foi magnífico: As sementes que receberam a agua magnetizada teve um crescimento bem superior às outras.

O interessante foi a verificação quimica da água : houve alteração na sua química, inclusive com a quebra da molécula de hirogênio. Outra constatação feita pelo Dr. Grad foi quando ele entregou certa quantidade de água para que absorverse o magnetismo de pacientes psiquiátricos, com dramas de depressão. Colocada essa água em novas sementes, constatou-se um efeito contrário ao obtido pelo curadeiro, ou seja, as sementes não tiveram bom desenvolvimento, como que atrofiando-se.

Os pesquisadores chegaram a conclusão que a água possui a propriedade de reter expressões sutis do psiquismo humano, com a característica de armazenar as energias boas ou más das pessoas. Ora, quem já leu a obra "Nosso Lar", do médico desencarnado, escrito na década de 40, deve recordar quando ele fala das propriedades da água quando lhe é explicada uma das funções do "Rio Azul", que atravessa boa parte da cidade espiritual tornada conhecida pela psicografia do médium mineiro. É só dar uma olhadinha no capítulo referente ao bosque das águas que veremos como a ciencia está se aproximando, cada vez mais, da realidade espiritual. Os espiritos nos dizem que as águas absorvem as emanações mentais dos habitantes, tanto na crosta física quanto nas cidades espirituais como Nosso Lar.

Daí entendermos o recurso terapeutico utilizado pela espiritualidade nas casas espiritas, através da água "fluidificada". Tem fundamentação científica, alem, claro, de efeito concreto face ao que já foi demonstrado por inúmeras pessoas atendidas nas instituições espiritistas. Essa pesquisa do Dr. Grad veio mostrar que não é um efeito placebo, de natureza emocional. Sua pesquisa foi realizada com sementes exatamente para evitar o efeito psicológico. E comprovou o que André Luis nos truxe em sua magistral coleção.

2 comentários:

  1. Ha alguns anos atrás quando ia aos Centros Espiritas e bebia a agua fluidificada não entendia o porque de tudo aquilo...fui pesquisando, estudando e aprendendo sobre o magnestismo, animal, vegetal e mineral. Acabei aprendendo que a agua é facilmente magnetizavel...inclusive devemos ter cuidado com os momentos de fúria enquanto bebemos agua ou perto de um garrafão de agua...tem tumores que nascem exatamente a partir destes momentos. Isso serve para nossa comida, o momento da refeição...tudo absorve as energias do ambiente.
    Hoje, quando vou a Casa do Caminho no Cabo, e ganho aquele presente num garrafão de 2 litros de coca-cola pet, eu recebo com tanta alegria e cuido desta agua como se fosse um tesouro...tinha momentos que eu parava e ficava olhando para ela e imaginando o trabalho e dedicação com que os trabalhadores encarnados e desencarnados tiveram para que aquela garrafa cheia de amor chegasse até a mim, e ficava extremamente comovida...E quando ao momento de beber eu sentia que os fluidos de paz, de harmonia, de carinho estavam entrando em mim e enchiam meio peito de luz.
    Ao ler este post sobre as pesquisas feitas com essa dadiva divina que é o magnetismo, fico muito feliz em saber que a ciencia a cada dia esta caminhando em direção a Deus.
    Mas não me esqueço tambem de me perguntar o quanto este medianeiro que escreveu o post pesquisa e estuda para nos levar noticias tão auspiciosas.
    Nunca te esquecestes dos que de ti precisam...Saibas que Deus não se esquecerá de ti.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse tópico em que você descreve essa experiência realizada no Canadá. Iniciei o Estudo Mediúnico no Centro que Frequento (CEIC de Ponta Negra) e passamos a primeira aula discutindo essa questão do espiritismo e ciência. Essa seria uma boa experiência a ser relatada em sala de aula.

    ResponderExcluir