Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FESTA DA ALMA

O que pode ser comparado à festa do coração? Este final de semana, como eu havia divulgado, estivemos realizando seminários e palestra na capital alagoana, numa promoção do Abrigo Espirita Francisco de Assis, administrado pela incansável Bete. Na ocasião, o carinho dos presentes, da Federação Espirita de Alagoas e do Abrigo derramou torrente de emoções sobre a alma desse velho amigo de voces. Em comemoração aos trinta anos de oratória, me foi ofertada uma série de condecorações que, na verdade, pertencem ao querido movimento espirita, ao Sr. Allan Kardec e a Jesus pois se não fossem eles eu não estaria nessa atividade santa, à despeito das minhas reconhecidas imperfeições.

Um filme passou à minha frente ante as comemorações acima ditas. Trinta anos de lutas internas e de muitas histórias. Trinta anos de grande alegria, de imensa felicidade e de momentos inesquecíveis. Trinta anos conhecendo verdadeiros apóstolos da decencia, da bondade e da abnegação por este Brasil afora. Trinta anos ouvindo almas e aprendendo com a vida sob a ótica espírita.

O filme que se desenrolava à minha frente focava desde os 12 anos de idade quando li o primeiro livro espirita - "Nosso Lar" - e me encantei pelo ensinamento da mensagem consoladora e libertadora do Espiritismo até aquele instante em que a generosidade dos amigos alagoanos me incentivava à prosseguir.

Voltei feliz e mais disposto para continuar a jornada. Muito devo ao imenso coração do nosso movimento, feito pelos heróis anônimos das grandes cidades e das pequeninas cidades do nosso interior. Deus os fortaleça e retribua em grande quantidade todo o afeto com que me envolvem. Prometo que me esforçarei sempre mais pra ser digno dessa ternura e confiança que depositam neste simples companheiro de atividades. Fiquem em paz, meus amigos e benfeitores. Agora a próxima parada é João Pessoa, no evento promovido pelo "Missionários da Luz" chamado de SEMILUZ. Vou reencontrar a alma paraibana, tão generosa quanto a alagoana. Será neste final de semana, onde estarei tambem realizando um seminário e uma palestra. Durante a semana deverei colocar os detalhes do evento.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho e por essa jornada tão brilhante ! Que teu coração se encha de Luz e Paz todos os dias para que continue levando as palavras de consolo a outros corações.
    Beijos com carinho e afeto. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Fred, agradecida estou por ter participado deste evento maravilhoso, que foi os teus trinta anos de oratória , realizado aqui em Maceió.Foi de um conteúdo, jamais esquecido. Só me resta pedir ao MESTRE JESUS, E A IRMÃ MARTA,que esses anos se multipliquem por
    muitos e muitos anos..........

    Por isso posso te dizer assim:
    Agora é hora de agradecer tantas coisas lindas que eu vi e aprendi com você....
    É isso amigo, que o MESTRE JESUS, ESTEJA EM TEU CAMINHO HOJE E SEMPRE E MUITA PAZ!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Te vi no Encontro Estadual Espírita, em Salvador-Ba, hoje dia 21/11/10, e achei o momento do encerramento muito lindo, fomos todos beneficiados com muita luz, a música é muito linda, como posso adquirir-la, você tem um cd? Muito abrigado por nos propocionar com a sua voz.
    Beijo no Coração, muita Paz!

    ResponderExcluir