Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MÃES QUE CHORAM CHICO XAVIER

Recebi, em nosso blog, um comentário de uma mãe referente a falta que o Chico Xavier estava fazendo às mães. Mães que perderam filhos. Mães que choram a imensa saudade dos seus queridos, aves que voaram para o infinito antes delas. Ao nos ouvir citar na palestra que proferi sobre Chico sobre as mães que foram consoladas pelas cartas psicografadas por ele, ela postou que, se ele ainda estivesse entre nós, poderia ter sido mais uma beneficiada pela mediunidade ímpar do medium de Uberaba pois perdera um filho a pouco tempo. Concluiu a irmã: "Seria tão bom se existissem outros Chicos por aí..."

Ela se referia, naturalmente, ao trabalho de consolação das cartas psicografgadas. Eu acrescentaria que seria ótimo se mais Chicos existissem exemplificando o amor em suas variadas vertentes. Mas, cada um tem sua tarefa. E gostaria de dizer para a amiga que, embora sem a mesma facilidade e sintonia do Chico, há médiuns espalhados pelo mundo e, particularmente no país, na tarefa da consolação. As condições para que a comunicação se dê é que exigem perseverança. Nem todo mundo que ia à Uberaba recebia a mensagem desejada. Vários fatores interferem nesse processo, frustrando o anseio dos que aguardam retomar o contato com o coração amado agora domiciliado no plano dos espíritos. Merecimento da entidade ou dos parentes; necessidade entrevista pelos benfeitores espirituais; as condições do médium e do ambiente; a programação dos espiritos superiores para aqueles trabalhos; o dominio do espirito quanto ao instrumento mediunico, etc. Vários são os fatores que dificultam o intercâmbio desejado. No entanto, podem surgir, espontâneamente, essa comunicação. Construamos as pontes através da resignação e do pensamento construtivo, semeando o bem em nosso caminho.

Que a nossa amiga guarde a certeza absoluta de que em breve o reencontro se dará. O amor é a ponte luminosa que nos une para sempre. Aí está a beleza da vida que não perece jamais. Somos imortais.

4 comentários:

  1. Caro Fred,
    Gostaria de passar para esta mãe que nem sempre precisamos de psicografia para reencontrarmos nossos entes queridos. Há quase um ano perdi meu irmão querido e esperei muito uma carta. Mês passado fui a Uberaba, ao centro espirita de Celso, mas quando cheguei na reunião, percebi logo que não receberia nenhuma menssagem, pois tinham outras pessoas bem mais desesperadas que eu. Além disso, temos recebido muitas orientações e notícias, seja através de sonhos, intuições, cheiros agradáveis e até do canto de passarinhos. Como você disse sempre ocorre o reencontro entre almas afins.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe passou por essa experiência e já teve a alegria de receber notícias do meu irmão através de psicografias. Hoje sabemos que ele está sempre por perto e é com muita alegria que passamos essa certeza da imortalidade para as pessoas que tb passaram por essa prova. É difícil, mas não devemos perder a fé e a confiança em Deus. Cremos que um dia estaremos perto novamente do nosso ente querido. Para quem passou pela experiência é difícil explicar a imensa saudade pq só quem passou sabe, para mim como irmã tb foi difícil, mas com o tempo a saudade vai suavizando. A mensagem que deixo aqui é que as pessoas que estão passando, não perda a esperança e confie em Deus, na providência divina. Orem pelo seu ente querido, abrace-o na oração, vc pode, eu posso, todos nós podemos sentí-lo perto de nós. Eles nos ouvem e continuam nos amando da mesma forma. Deus abençoe e te dê o conforto para vencer essa prova, é difícil, mas como tudo na vida passa, tb vai passar. Vai ficar entre nós a saudade suave, o amor que um dia nos unirá novamente. Não devemos perder a fé, procurando lembrar desse ente querido nos momentos de alegria. Seja em qualquer situação, não devemos nos entregar ao choro desesperador, pois isso fará mal para todos, é difícil, eu tb passei, mas se vc acreditar em Deus e buscar forças no seu amor, isso ajudará bastante. Ore, tenha fé. Deus não nos desampara em momento algum.
    Um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Frederico!!! tava lendo o tópico que escreveste com base no comentário que fiz no blog. Li somente hoje, pois até então, não havia acessado o seu blog. Algum tempo se passou desde o desencarne do meu filho. Mas sinto que fomos muito amparados desde o acontecimento. O seu desencarne trouxe um banho de luz na minha vida. E mesmo não tendo ainda a tão sonhada "carta com notícias dele", sempre somos abençoados com reencontros em sonhos. E sinto que esses reencontros são tão reais que acordo com uma imensa sensação de felicidade. Sei das especificidades que giram em torno da comunicação mediúnica e tento me resignar até que chegue o momento certo ( o tempo de Deus). Enquanto isso, procuro canalizar as minhas energias para o estudo da Doutrina Espírita e, principalmente, para a sua vivência. A caminhada é longa!!! e percebo que já perdi muito tempo. Mas como disse Chico, não adianta olhar pra trás e lamentar o passado. O importante é olhar pra frente e construir um futuro melhor. Obrigada pelas palavras!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre cito em meu blog algumas mensagens de Chico Xavier, amigo não só das mães mas de toda humanidade que necessitou de sua ajuda e compreensão, sou uma mãe que ficou sem sua filha caçula, estou refazendo caminhos e buscando forças na fé e amor a Deus, tenho hoje um filho pequeno para criar. Por favor entre no blog através do endereço saudadeeterna-alda.blogspot.com ou busque com o seguinte título OH! Pedaço de mim... Oh! metade arrancada de mim...Fico comovida em saber que existem tantas pessoas que se solidarizam e ajudam

    ResponderExcluir