Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NOSSO LAR

Sinceramente, depois de "Nosso Lar" - o filme, podemos dizer que estaremos em outro período da divulgação espirita no planeta. É uma produção grandiosa, muito acima das filmagens brasileiras. Creio que dá para sentir o planejamento do mundo espiritual superior neste momento de farto material de divulgação da imortalidade da alma. Nelson Xavier, que fez o papel de Chico Xavier, já está se preeparando para iniciar as filmagens de outra obra abordando o trabalho do médium mineiro :" As mães de Chico Xavier". Será um filme que envolverá a história de tres mulheres que perderam filhos em acidentes. Chico os traz de volta pela psicografia.

A inserção de "Nosso Lar" nos cinemas do exterior vai depender da bilheteria do filme no Brasil. E seria uma pena que nossos irmãos de outros países não tivessem a oportunidade de assistir a película.

Tenho um questionamento à fazer: Como as casas espiritas estão se preparando para esse novo momento em que o publico leigo entra em um contato mais amplo com o pensamento da doutrina? Será que estamos tendo a percepção da enorme dimensão desse instante e nos adequando convenientemente? Estamos organizando o conteúdo de nossas instituição e qualificando os trabalhadores para atender a procura que, espera-se, ocorra como resultado de tal exposição na mídia ?

É hora de deixar qualquer complexo de timidez e buscar a maturidade necessária, pondo em prática uma dinâmica rica e própria da grandeza desse que é o grande pensamento revolucionário da civilização nos dois últimos séculos no âmbito do universo espiritual. Claro que outras vertentes tem contribuido para a agitação, a efervescencia que move o planeta na atualidade, porem, havemos de convir que até mesmo essas vertentes desaguarão nos princípios das Leis universais que o Espiritismo faz jorrar sobre a humanidade. Ao lado do budismo, do pensamento cristão mais abrangente e das novas ciencias que vem impactando a vida na Terra, como a genética, a física quântica, a neurociencia e a psicologia transpessoal, para ficar apenas nestas, os ensinamentos dos espiritos avança sobre corações e mentes, ampliando horizontes e exigindo novas posturas de espiritas e outros pensadores. Precisamos desaguar nesse novo tempo, nesse novo contexto, para estar à altura da tarefa dessa envergadura.

Vamos assistir "Nosso Lar". A força da bilheteria alavancará mais ainda a presença do espiritismo nas telas, nas revistas, nos jornais.

Um comentário:

  1. Amigo, feliz por saber que o congresso de Natal foi maravilhoso graças a DEUS.Sobre o filme NOSSO LAR nós da ASSOCIAÇÃO JOSÉ EUZÉBIO aqui em MACEIÓ, iremos em grupo com certeza. Fred fica com DEUS, sempre nos mandando essas mensagens maravilhosas, que nos traz muitos conhecimentos, para o nosso dia, dia muita PAZ!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir