Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O HOMEM NASCEU NO ESPAÇO

Nesta manhã de segunda feira estava a refletir num pensamento do grande sábio Hermes Trimegisto, pensamento este que acredito merecer profunda análise de todos nós, sobretudo porque creio que ele tem o poder, se sentido onvenientemente, de impulsionar nossos anseios para círculos mais elevados da vida. Disse o grande pensador da antiguidade:

"O HOMEM NASCEU NO ESPAÇO: É FILHO DAS ESTRELAS."

Em todas as direções que voce apontar a mente sobre o tema terá muita orientação à respeito da vida, de nossa origem e elementos indicativos de outros fatores que se inserem no pensamento espirita e nas descobertas da ciencia contemporanea. Vejamos: várias abordagens científicas, na atualidade, enfocam que as condições para que surgisse o ser humano em nosso planeta teria originariamente descido do espaço. Estudos apontam que o nosso corpo físico seria formado de poeira de estrelas. Emmanuel, através do Chico Xavier fala de uma geléia que desceu sobre o planeta quando em um dos seus períodos, propiciando o surgimento da vida e essa mesma doutrina, ensinada pelos espiritos superiores, nos fala que a pátria de origem é o espaço. São diversos elementos informativos que reforçam o pensamento de Hermes.

Por outro lado, a consciencia de nossa origem no infinito e a concepção espirita de nossa destinação gloriosa pode nos auxiliara a viver o despreendimento, criando uma atmosfera mais espiritualizada em nosso mundo intimo e ao nosso derredor. Os valores serão outros. Os anseios ganharão aspectos mais elevados e a sensibilidade mais apurada sentirá a vida com maior amplitude. Nossa relação com a morte poderá sofrer, antão, transformação substancial. Ela perderá o aspecto aterrorizador. A vida será, então, vitoriosa, em todas as dimensões de que se compõe. Somos filhos das estrelas.

2 comentários:

  1. Estou lhe enviando este e-mail para convidá-lo a colaborar com a revista eletrônica www.debatesculturais.com.br e que já conta com vários importantes colaboradores e formadores de opinião. Você terá inteira liberdade para escolher os assuntos de seus textos (artigos, resenhas ou crônicas) e poderá acrescentar novos textos quando desejar, até mesmo diariamente. Os textos são publicados por ordem de recebimento.
    Para que seus artigos sejam veiculados, peço-lhe que os envie, com seu nome, título do texto e profissão (com um breve curriculum), para o seguinte e-mail:
    colunistas@debatesculturais.com.br
    Cordialmente,

    Alessandro Lyra Braga

    ResponderExcluir
  2. E em relação a "Matéria Escura" e a "Energia Escura", que, segundo os astrônomos, são responsáveis pela expansão do Universo!

    ResponderExcluir