Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 11 de novembro de 2012

A JUNÇÃO DAS EXPERIENCIAS

Cada raça que passou pelo mundo deixou sua cota de colaboração para o desenvolvimento intelecto - moral da humanidade. Dos primitivos hominídeos, passando pelos lemurianos e a civilização da Atlântida, ganhamos vivencias e conhecimentos que foram incorporadas ao cabedal armazenado pela nossa população planetária. Ainda hoje se estuda a farta contribuição do Egito antigo na edificação de um novo estágio evolutivo da Terra. E as escolas filosóficas que brotaram na Grécia antiga? que portento de pensamentos, que agudeza de construção das idéias! Vivemos, na atualidade, o ocaso da raça ariana, a chamada quarta grande raça que Emmanuel se refere no seu encantador " A Caminho da |Luz", psicografado por Chico Xavier. A contribuição advinda dessa linhagem é enorme.

Se desenha no horizonte novos caminhos. A civilização experimenta uma confusão de informações. Está sendo estruturada, no entanto, uma realidade mais ampla e profunda, um novo estágio de sociedade, influenciada pela natureza dos espiritos que estão reencarnando nois dias atuais. Sinto a Terra hoje como uma imensa fornalha, ou melhor, um imenso caldeirão de idéias, preparando uma nova realidade. Nada se perde. Tudo o que foi vivido pela grande família humana ao longo dos milênios, de positivo e de negativo, se incorpora como aprendizado. Estamos em pleno ensaio para mais amplo surto de evolução. Sou otimista sempre. Creio, firmemente, nas luzes de novas etapas que estamos por conquistar. A lei do progresso é energia impulsionadora na direção das vastas messes de luz com que a Suprema Inteligencia do Universo bafeja sua criação. A gloriosa "renascença" espiritual se aproxima. A era de ouro se fará a partir das lutas, dos recuos e avanços da civilização.

2 comentários:

  1. É importante ouvirmos o que os outros têm a dizer, pois muitos avanços são conseguidos com as opiniões contrárias à ordem geral que imperam na sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Que as mentes menos privilegiadas possam se dilatar e livres de preceitos e preconceitos assumam seus papeis na engrenagem humana dos novos tempos.
    Ninguém salva ninguém senão a si mesmo com mudança positiva de postura e atitudes, tenhamos em mente a mensagem da codificação: os verdadeiros espíritas serão reconhecidos por muito se amarem, tendo em mente a ampliação desta frase e dizer e entender que, filhos da luz serão reconhecidos por muito se amarem.
    O “ESFORÇO” que empreendemos em modificar nossas más tendências, por enquanto é suficiente, lembrem-se da FÉ que devemos ter, se for do tamanho de um GRÃO DE MOSTARDE já será suficiente.
    Deus nos abençoe e tenhamos uma semana de muito trabalho, desafios e vitorias...

    Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir