Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DUAS JOIAS EMBOSCADAS NOS CORPOS

Voces vão me desculpar mas não posso me furtar a postar algo relacionado com minhas outras duas filhas. Sei que talvez não seja interessante para os frequentadores do espaço mas, sinceramente, de tudo a gente poide tirar lições e encontrar caminhos para valorizar almas, principalmente as que se encontram viajando ao nosso lado.

No meu livro VITÓRIA DE DEUS, publiquei, como último capítulo, um poema que fiz para Talita, minha filha mais velha, face ao fato de que, na oportunidade, ela, pequenina, chorava sofridamente pelo fato da televisão transmitir o início do bombardeio americano sobre o Iraque, na guerra do Golfo. Sua sensibilidade já era por demais conhecida minha, no entanto, chorei junto com ela ante a insanidade de mais uma guerra. Pois bem. Talita HOJE está fazendo 21 anos. Imaginem com está rodopiando minha cabeça. Não porque estou ficando velho, afinal, velhice é um ensaio para o rejuvenescimento após a desencarnação ( gostaram?). Mas porque parece que foi ontem aquela menina de cabelos escorridos, dançando pela casa, com olhos asiáticos e sorriso de aconchego. A garotinha que impressionou o nosso Jorge Andrea, pesquisador espirita, quando de nossa estada em Paulo Afonso, Bahia, para um evento e Talita fora conosco. "Essa menina veio da Ásia ", dizia ele com sua perspicácia de estudioso da reencarnação.

Pedra preciosa. Espirito independente e maduro. Alma com passagens nos templos dos mistérios espirituais. Grande elo nos liga desde tempos imemoriais.Já me deu lições incríveis. Já me surpreendeu enormemente. E para completar, como não ser grato ao Senhor da vida pois a outra jóia emboscada num corpo de carne, minha filha Dandara, completou, no mes anterior, seus quinze anos na atual reencarnação ? Danda, como a chamamos, é uma doçura de pessoa. Cativa pelo seu silencio. Atrai pelos seus olhos amigos. Prende pelo seu extremado carinho. Obediente, embora, muito possessiva com suas coisas. Foi a maneira da natureza demonstrar o quanto ela é bem humana...rsrsr. Duas jóias que estiveram comigo na minha anterior experiencia na carne e agora, repetem a dose. E eu, essa ilha feliz, cercado por essa fantásticas mulheres. Ou fui maravilhoso para com elas ou, então, tenho muito que me corrigir junto a esses espiritos bem femininos. Fico mais com a segunda opção, rsrsrsr.;

3 comentários:

  1. Fred

    Amigo querido tanto tempo não consigo postar tenho mandado meus recados pela amiga Dany. Só chega no trab me fazendo inveja kkk depois que emprestei todos meus DVDS das tuas palestras e Seminários( que disponho) Ela é maravilhosa.Torno-se Fã de carteirinha. vive me perguntando quando vens aqui?

    Quanto as suas filhas acredito que os laços afetivos foram muito importante pra vcs por bondade Divina voltaram na mesma família por merecimento de ambos.

    Todos os dias visito o blog, não consigo comentar, mas sem deixar de de me deliciar com os textos e fazer minhas vibrações como de costume.

    Que Jesus continue derramando bençãos de Luz e Amor sobre vocês
    Que teu lar seja sempre morada de paz e amor
    Que nossa Senhora lhes cubra com o manto Sagrado.

    Abraço Fraterno

    Campina Grande 08/11/12

    ResponderExcluir
  2. Fred

    Feliz por retornar ao blog e muito me emociona ver como fala com tanto amor e carinho das tuas filhas, pois lembra muito meu amado pai jã desencarnado ha 15 anos.
    Como é gratificante conviver com pessoas que nos traz laços fraternos já de vidas passadas e que continuaremos nessa encarnação. É uma vivência amorosa, uma relação com afinidade que só a espiritualidade explica.

    Meu Pai quase nunca nos chamava pelo nome sempre dizia Minha (s) filha (s). Soava tão doce aos nossos ouvidos, era de um amor tão grande que mesmo se fosse uma reclamação ou posso dizer uma orientação era mais o estilo dele, não nos magoava.
    Sei quando refere-se a elas com tanta delicadeza é a emoção falando mais alto.
    Até hoje não consigo falar do meu amado pai sem me emocionar....Quanta saudade!!!

    Amigo querido, Tomo a liberdade de dizer que feliz também serão elas por tê-lo como pai...Você é um ser humano em busca do bem sempre amparando o próximo com alimento físico e espiritual...

    Conversava outro dia com Joedila , Cibele e Marcilio falávamos de tua humildade e receptividade ao público, e a seriedade como tratas nossa doutrina. Que Deus te retribua em Paz e saúde tudo que faz ao teu irmão.

    Esse casal Cibele e Marcilio pessoas maravilhosas devo-lhes muito tenho muito apreço por amarem tanto meu amado Pedro principalmente num momento difícil que estamos atravessando.
    Fico tão feliz quando encontro pessoas que praticam o que prega. São de uma sensibilidade incrível e sem esquecer a amável Leticia filha do casal.

    Boa noite
    Jesus te ampare na travessia dessa vida guiando teus passos e te fortalecendo cada vez mais.
    Deus te abençoe hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais, quando vc se refere á tua familia
    porque além de ser interessante, o que + chama atenção é o seu compartilhamento conosco. Amigo
    que Jesus te proteja sempre, e que esta familia
    te acompanhe em outras reencarnações que estão
    porvir. Abraços nas aniversariantes, mil felicidades, e que elas tenham um futuro
    brilhante!!!Um ótimo final de semana!!! Abraços
    e muita luz!!!!

    Parabéns!!!! Talita e Dandara!!! Felicidades!!


    No seu aniversário, levante o rosto para o sol e siga sua estrela! Vá buscar seus sonhos além do arco-íris, por mais impossíveis que pareçam. Embale no peito as maiores esperanças e ouça sempre seu coração. Acredite sempre e sigam os seus caminhos, pois o amanhã nasce do que vocês sonham hoje. Que neste aniversário, e a cada dia que vier vocês estejam sempre mais perto dos seus sonhos!

    Beijos no coração!!!Muita luz!!!!


    ResponderExcluir