Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 10 de novembro de 2012

VERDADE DOS FATOS

O amigo Thiago Leite postou comentário defendendo o governo quanto ao descaso referente à seca que já dura mais de um ano. E ele defendeu a presidente afirmando que ela está com as mãos atadas. Mãos atadas, como ? tem a grande maioria no congresso, é presidente num país hipertrofiado em termos de executivo, como mãos atadas ? mãos atadas está o povo que continua a sofrer o problema e a população brasileira que tem que conviver com um dos mais altos índices de violencia do planeta e refem das drogas, tornando o Brasil  segundo lugar em uso de crack e cocaína. Se ela reuniu governadores antes de ontem para anunciar liberação de verbas, questiono por que só agora ? e as mãos, foram desatadas ?

Quanto ao fato de  voce citar os 9 ministros que ela colocou para fora com menos de dois anos de governo , aliás, ministros herdados do governo Lula, alem de ter sido um dever, recordo que só o fez após a pressão da imprensa livre, mesmo assim, ela relutou, procurando segurar, até onde aguentou...Não foi uma atitude independente da presidente. Foi a ação da imprensa e político morre de medo da opinião pública ( pelo menos isso ). Alem do mais, Thiago, para que tanto ministério em nosso governo, sendo que eram 39 (a média seria 15 ) e ainda foi criado mais um, a secretaria das pequenas e micro empresas, que possuirá forum de ministério. Enquanto isso, falta verba para saúde, educação, segurança, infra estrutura, etc. Não falta verbas para propagandas, porem, os apagões avolumam-se e o analfabetismo funcional, segundo as últimas pesquisas, vem crescendo no país.

Dizer que ela não fez ou faz determinadas ações emergenciais, com agilidade devida, porque está de mãos atadas, me perdoe mas considero uma injustificável defesa. Tudo bem que voce tenha sua simpatia ideológica, onde quase sempre não há espaço para uma visão diferente, o contraditório, no entanto, caro amigo, já ´é hora de olharmos para o que nos cabe fazer como cidadão: assumir a responsabilidade junto aos nossos homens públicos, a fim de que eles saibam que há uma força atenta e disposta a favorecer o bem, seja de que partido for o administrador. Infelizmente, Thiago, hoje, é o pt. garanto à voce que se fosse PDT, PSDB, DEM, PCB, nas mesmas condições, eu estaria postando o que posto aqui.

3 comentários:

  1. Fred, eu não vivo no mundo mágico. Qual foi o governo que teve coragem de cortar da própria carne como o atual? O regime militar não o fez, lembrando que a liberdade de imprensa não existia nem seria permitida, logo ninguém sabe o que os generais e seus soldados realmente fizeram. Na verdade poucos tem coragem de cortar da própria carne, portanto creio que é muito simples falar que isso é dever. Dentro do próprio espiritismo nós não temos tantos exemplos de pessoas que tiveram essa coragem de cortar da própria carne.

    ResponderExcluir
  2. Fred, também não creio que o mundo precise de concerto. O próprio espiritismo é uma doutrina de gente livre, portanto que cada um faça sua reforma íntima. Palestrante espírita não salva ninguém nem é pai dos outros, caso não aceitem o que os políticos fazem, então que entrem na política e dêem a cara pra bater ora. O PT falava de ética e caiu na hipocrisia(na verdade, uma parte do PT, nem é democrática e crê que fez o certo, porque pensam de forma autoritária), então que encarem os fatos e procurem fazer melhor. Mas caso caiam não digam que o erro dos outros é pior do seu.

    ResponderExcluir
  3. Conheço de perto a realidade da seca no sertão nordestino e posso afirmar que ÁGUA na tubulação de casa não traz voto, mas CAMINHÃO PIPA na porta de casa traz.

    ResponderExcluir