Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

DESMATERIALIZAÇÃO PARCIAL

Prosseguindo com alguns apontamentos sobre fenômenos de efeitos físicos, que são, em essencia, profundamente inteligentes, gostaria de narrar uma experiencia dessa natureza que desafia os cânones da ciencia tradicional. A desmaterialização parcial ou total de corpos materiais provocadas pelos espíritos. Vários cientistas já se debruçaram sobre o tema ostentando a perplexidade na face.

Entendemos não ser nada fácil para uma mente prisioneira dos conceitos cartesianos academicos aceitar a dissolução de um corpo físico nos moldes em que ocorre nas sessões experimentais espíritas. E o seu reaparecimento como se nada hovesse acontecido. A mecânica quântica agora é que começa a se ater mais claramente ao assunto. Afinal, ela sai da faixa de dimensão tridimensional e do conceito ortodoxo da matéria para alargar os horizontes na direção de novas dimensões e da compreensão de que a matéria existe em realidades vibratórias muito mais amplas do que se concebia.

Foi numa das noites de atividades voltadas para tratamentos de cura à distância, atividade esta em que podem ocorrer alguns fenômenos dessa natureza. Em um dado momento dos trabalhos, um amigo espiritual nos solicita a ida até as cabines onde ficavam duas médiuns em estado de transe, doando ectoplasma ou em desdobramento. Ao adentrar-mos à cabine, ficamos surpresos: uma das nossas tarefeiras da cabine, ressonando e parcialmente desmaterializada. Víamos nitidamente que uma parte do tórax até o abdômem não existia. Divisávamos, apenas, a espreguiçadeira onde repousava o seu corpo( ou o que dele restava). Creio que uns quatro de nós pode assistir o fenômeno. As pernas estavam cobertas com uma manta e não sei dizer se tambem estavam desmaterializadas. Quando a reunião chegou ao final, tudo estava normal. Ela estava completa.

O grande Alexander Aksakof, cientista russo, estudou esses fenômenos com afinco. Como todos os outros dessa natureza, representam convites para que aprendamos a olhar a vida por outros prismas, por angulações diferentes. A dinâmica da existencia, a profusão de transformações trazidas pelo conhecimento cientifico na atualidade, sinaliza a necessidade de termos a mente aberta para divisarmos um mundo novo, diferente daquele, estático, quase congelado, das estatísticas oficiais.

A realidade sub atomica nos proporciona o começo do estndimento que, na verdade, tudo o que é real, é desmaterializado. A substância densa da materia é apenas efeito das forças micro no universo invisível, causando a sensação de opacidade, materialidade. O que chamamos realidade(a matéria densa ) é um efeito ilusório nos nossos sentidos. A realidade na dimensão espiritual é tão concreta como a temos aqui na carne. Precisamos aprender a pensar como espiritos imortais que somos, sob pena de ver desmaterializar a fé, ante a torrente de provas que se avolumam nos dias que passam.

Um comentário:

  1. Querido Fred,

    Adorei esse post, super interessante! Uma vez li que o Universo é a projeção holográfica da mente de Deus, vc poderia falar algo sobre a Holografia e as dimensões?
    Obrigada!

    ResponderExcluir