Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 8 de maio de 2010

VIDA E SEXO

Mais um tema sugerido pelos nossos internautas: sexo. Esse é um tema sensível, delicado e desafiador. Belo em suas expressões mais íntimas e assustador para muitos espiritos, que trazem em sua história pregressa quedas monumentais na área.

Nesse nosso espaço pequeno tal tema ficará sempre deixando à desejar pois suas angulações e as particularidades próprias de cada alma são de uma intensa diversidade. Vamos, então, à questão.O sexo é fonte de vida. Por intermédio de suas forças criadoras, almas se corporificam no mundo para dar prosseguimento ao processo evolutivo, vindo das eras mortas. Para quem não acredita em reencarnação serve o mesmo conceito: a alma criada por Deus se corporifica para viver na Terra. O sexo tambem é elemento de alimentação energética do ser pois, através da permuta magnética que proporciona, reabastece-se a alma para a continuidade de sua trajetória.
Essa poderosa energia guarda em sua intimidade as virtudes dos anjos e a sabedoria inerente às grandes almas. É força que impulsiona a criatura para os altos níveis da evolução, desde que educada e encaminhada para exercícios cada vez mais nobres de suas funções. E aí tem início o martirológio dos seres humanos, num histórico de paixões animalescas e escravização a uma força que deveríamos governar. Sim, porque , submetido ao exercício deseducado e puramente a serviço da carne, o sexo passa a dirigir a pessoa. Nesse estágio, desencadeiam-se, inclusive, processos obsessivos de larga monta.

A busca desenfreada do prazer e a necessidade de afirmar- se na vida pelas conquistas da sexualidade denonta nossa maior proximidade com o ponto de partida( a animalidade) que do ponto de chegada( a espiritualidade). O sexo vivido com respeito a si e ao outro proporciona gratificante estado de espirito enquanto seu exercício à serviço do mais brutal egoísmo desencadeia a sensação de incompletude, vazio e frustração. Conheci "campeões do sexo", detentores de "conquistas da carne" inúmeras, no entanto, profundamente infelizes e frustrados no campo afetivo.

O sexo à serviço do amor gera proximidade com a auto realização e com valores mais belos da vida. Usado como expressão puramente de gozo físico produz a inquietação da busca sôfrega, após aqueles instantes de prazer.

Embora a história da repressão castradora tenha colocado o sexo como obra pecaminosa, vimos que não o é. É divino, o sexo. Não é sujo em sua essencia. Podemos tisná-lo de acordo como o utilizamos. Educação é a palavra chave. Evolução é o seu objetivo. Plenificação, seu resultado como conquista dessa educação.

Não nos esqueçamos que sexo está na mente do espirito e não nos órgãos sexuais. Estes tem o instinto estimulado pela libido mas a alma é quem comanda(deveria) essa força extraordinária. Somos o que diz nosso pensamento, nosso universo mental. Sem medos, cresçamos na construção intima. Eduquemo-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário