Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 4 de março de 2014

A DELICADEZA DO MOMENTO

Mais uma vez estamos diante de um momento extremamente delicado para a civilização. Como previsto pelos espiritos nobres, a inquietação no planeta, nestes dias de mudanças, traria sofrimento e angústia. Agora mesmo, nas distantes terras da Criméia, região autônoma da Ucrânia, temos um caldo de cultura perigoso, quando as tropas russas ameaçam invadir a Ucrânia face à queda de seu presidente que era aliado de Vladimir Putin. Os EUA e a Europa advertem os russos que não devem invadir a nação vizinha e ameaçam, primeiramente, com sanções econômicas. E que fique só nisso.

E por que é tão mais inquietante essa situação que outros conflitos anteriores recentes? A Rússia é, ainda, uma potencia militar e já demonstrou que seu presidente atual é beligerante. É tambem uma força atômica. Eis porque devemos orar e vibrar para que cesse no nascedouro o movimento agressivo, que teve origem nas conflagrações em Kiev, que derrubou o governo ucraniano.

O governo venezuelano permanece atacando seu próprio povo, mais que comprovando o despotismo que impera em nosso vizinho sulamericano. Desde o início de fevereiro que milhares de moradores e estudantes saem às ruas protestando contra a economia destroçada, a falta de alimentos nas prateleiras e a falta de liberdade. A ingerencia da ditadura cubana no país tambem provoca desconforto. A Venezuela vive momentos difíceis.

No Brasil, continuamos a assistir a inversão dos valores. Instituições sinalizam com a impunidade e atitudes agressivas nas ruas começam a se formar com a população pensando em fazer justiça com a s próprias mãos. Resultado da falta de segurança da população e sua descrença em relação aos governantes. Quando o mundo espiritual aborda os imensos desafios destes dias, vemos a concretização dos vaticínios. Um longo caminho temos pela frente. Uma longa estrada que, não apenas a sociedade mas os indivíduos particularmente, terão que trilhar. 

Necessário a busca da serenidade para avançar entre ameaças à paz. E firmeza para se posicionar quando isso se fizer necessário e silenciar quando for o indicado. Uma grande colaboração poderemos dar na melhoria do momento sendo fiel aos valores em que acreditamos. Não fazer concessão ao que já sabemos ser noçivo ao ser humano. A virtude afasta-se da omissão. O bem é o alimento que deve nutrir nossos sonhos e atitudes. Um futuro melhor é nossa convicção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário