Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 24 de março de 2014

AGENDA PASSADA

Caros amigos, sexta feira fiquei sem internet. E ainda estou. No momento, escrevo em uma lan house. Bom, eis a razão da ausência, inclusive, pelo fato de não ter postado a agenda. Mesmo com atraso, sexta feira proferi palestra no GETEC, instituição localizada em Jaboatão dos Guarapes. No sábado logo pela manhã. viajei para a cidade de União dos Palmares, no Estado das Alagoas. Foi um reencontro monumental com a cidade pois faziam 21 anos que não visitava o município. Senti suave emoção  ao chegar pois me lembrei da amiga querida Suely, responsável pela minha primeira pregação em União. Ela já se encontra na dimensão espiritual. após viver grande provação vitimada por câncer. Grande alma.

Realizei palestra e seminário no auditório da prefeitura, com o tema Drogas e suicídio, dois flagelos qu infestam aquela localidade. Auditório praticamente lotado, o que muito surpreendeu os amigos promotores do evento. Mais da metade do público era de n/ao-espíritas. E muitos jovens, tambem. Foi maravilhoso. Destaco a presença de jovens que se recuperam da drogadição numa chácara na zona rural do município. Falarei desta chácara na próxima postagem acima.

Tive a alegria de participar de um programa de rádio durante uma hora, na rádio Zumbi FM. Como voces sabem, União dos Palmares é a terra de Zumbi do Palmares e muita coisa na cidade se refere ao personagem lendário. Já temos um pre contato para retornar à cidade no próximo ano. Vamos vr se dará certo. Espero, afinal, não gostaria de passar mais 21 anos para retornar. A saudade que ficou do carinho dos palmerinos é muito grande.

Um comentário:

  1. Boa tarde Fred!!
    Estive no seminário e foi maravilhoso. Moro em maceió , mas me criei e minha família é de União. O tema foi muito propício ao que a minha família tem passado a 1 ano e 5 meses exatamente, quando no dia 12/10/2013 a minha tia veio a ceifar a sua própia vida. Um sofrimento horrível para filhos, irmãos, sobrinhos e todos os familiares. Foi muito bom Fred , agradeço a Deus pela oportunidade de ter participado, aos amigos do CDAC e a você amigo, que sempre com suas palavras ajuda a tantos irmãos necessitados. Abraços fraternos
    Érica Patricia

    ResponderExcluir