Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 29 de março de 2014

ABASTECENDO A ALMA

Quando Chico Xavier estava um tanto abatido ou amargurado com alguma coisa, sobretudo diante das perseguições que ele sofria das sombras, Emmanuel, o nobre espírito guia de sua missão, lhe aparecia e o convidava a dar um passeio pela periferia de Pedro Leopoldo ( e depois, Uberaba). Afirmava o grande espírito que ele, Chico, encontraria as forças necessárias para a recuperação no contato direto com os irmãos que viviam nas dificuldades sócio econômicas. E isso era fato. Quando retornava do passeio, o médium sentia-se reabastecido. As conversações singelas; a alegria com que as pessoas o recebiam; o café quentinho recem feito tomado em conversa voltada para o evangelho, e a firmeza deles diante das rudes provações, rejuvenesciam o nosso Chico.

Pessoalmente já senti essa experiencia e creio que inúmeros amigos tambem. Neste sábado, por exemplo, dentro da programação das atividades da granja do amor, o Nacca, em Goiana, estaremos participando da caravana Francisco de Assis, caravana esta que, de quinze em quinze dias, visita os lares das famílias assistidas pela instituição. Uma semana é o estudo do Evangelho na granja; noutra semana, tem a caravana. Estreitamos os laços com eles e sentimos suas realidades difíceis. Interessante observar a alegria que sentem quando lá chegamos. E quando passamos alguns meses sem fazer a caravana por motivo superior, eles nos cobraram a ida aos seus lares para fazer a oração. Diziam claramente que, se nada de material tivéssemos para entregar-lhes na visita, isso não era o mais importante, conquanto suas necessidades. Gostavam que nós orássemos em suas casas. Sentiam-se felizes por nos ver ali, pedindo à Jesus e à Deus por suas famílias, por suas vidas, abençoando, como diziam, seus "cantinhos".

Não há como descrever o que nos envolve em visitas como essas.Nos abastecemos. É um santo remédio contra depressão, fadiga, angústia, tristeza, melancolia e indução obsesssiva. Levar felicidade a outros corações é tesouro que enriquece o doador, embora sentimos, sim, que muito mais recebemos do que ofertamos. Recebemos o carinho deles e suas lições de vida. Somos nutridos pela oportunidade da fraternidade e passamos a entender melhor que possuímos divinos recursos da vida para o êxito de nossas existencias. Não há como não reerguer a cabeça e sentir-se fortalecido para a superação dos desafios.

Se voces desejarem conhecer o trabalho do Nacca e, sobretudo, essa caravana, entre em contato aqui, deixe seu telefone e podemos marcar. Não tenho dúvida que uma emoção diferente lhe envolverá o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário