Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 18 de março de 2014

YANNI, YANNI

Meu irmão ligou a televisão. Lá estava ele, no programa de Ana Maria Braga: Yanni, o extraordinário músico grego. Já escrevi sobre ele no início do nosso blog. Fantástico. Me emocionei com sua entrevista e trechos de seus shows na cidade proibida na China, no Taj Mahal, na Índia e na Acrópole, na Grécia. Fui às lágrimas. Penso na beleza da alma desse músico universal, que constitui sua orquestra com grandes músicos de vários países. Ve-lo e escutá-lo é ser encaminhado para outro nível de consciencia, outro estágio no universo das emoções. Mais Yanni no planeta, mais música divina, e seremos projetados mais rapidamente para o degrau acima na escala dos mundos.

A  experiência de ouvir o músico grego me faz recordar a informação trazida pelos bons espíritos de que grandes almas das artes, sobretudo na área da música, estariam voltando à Terra para contribuir na evolução planetária. De rtetorno às lides na carne o inesquecível Beethoven, o fantástico Franz Liszt e o suave e poético Frederick Chopin. A música seria a linguagem de Deus para o mundo do coração. Um vôo para o universo encantador da harmonia.

Um presente maravilhoso assistir Yanni, que irá se apresentar no Brasil, em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro neste mês de março. Pedna que não virá ao nordeste.

2 comentários:

  1. Fred,
    também sou fascinada pelo trabalho dele. É de uma sutileza, de uma beleza sem igual.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente perdi,estava trabalhando.
    Mas, só em ler este comentário corri para abrir o vídeo.Suas palavras comoveram-me.Realmente acalma o nosso ego esperançoso de paz e harmonia do Espírito.Abraços fraternais e muita paz em Jesus

    ResponderExcluir