Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 17 de março de 2014

APERTO NA ALMA

Assisti, amrgurado, a agressão contumaz da polícia da Venezuela, aos estudantes que protestam contra  governo local, contra a escassez de alimentos , a violência terrível, a inflação galopante a o cerceamento da liberdade de expressão. E o que mais me intriga é o fato da UNE, a União Nacional dos Estudantes, do Brasil, não se pronunciar contra o massacre que ali ocorre. Quase 30 estudantes já foram mortos nas ruas das cidades venezuelanas. Políciais batem com capacetes em estudantes desarmados. O governo Dilma apoia o presidente Nicolás Maduro., inclusive, com nota assinada em conjunto com outros governos da mesma linha, como Bolívia, Equador e Cuba.

Aqui, bem pertinho de nós, a safra das provas dilacerantes, se avolumam. É preciso que confiemos no Alto para que essa insanidade cesse. Lamentável que o nosso país gigante, ao contrário de suas tradições pacifistas e democráticas, fique a favor da violência, tudo pelo fato de simpatia ideológica. Os estudantes e cidadãos venezuelanos estão praticamente sozinhos no grito a favor da prosperidade e da liberdade. Do Brasil não podem esperar nada. Ou melhor, do governo brasileiro pois nas redes sociais, cresce o apoio de muitos cidadãos brasileiros em defesa da população do país vizinho. Daqui, do torrão brasileiro, talvez possa muito pouco mas, tanto a oração quanto as palavras, estarão ao lado do povo da Venezuela, pedindo luz que apazigue e ilumine os governantes do país irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário